Publicado em 17/09/2016 às 08:29, Atualizado em 17/09/2016 às 00:17

NOVA ANDRADINA: Farmácia Básica Municipal atende agora na Rua Santa Lúcia 1368 em local mais amplo

O Secretário Municipal de Saúde Silvio Senhorini, afirmou que, a antiga estrutura já não atendia as necessidades da população.

Redação,
Cb image default

Novas instalações da Farmácia Municipal

Foto - Divulgação assessoria

A prefeitura de Nova Andradina através da Secretaria Municipal de Saúde, visando melhorar o atendimento da população que procura diariamente os medicamentos receitados pelos médicos, determinou a mudança do local da Farmácia Básica Municipal, que antes atendia na Avenida José Heitor de Almeida Camargo esquina com a Rua Sete de Setembro, para a Rua Santa Lúcia 1368, (em frente ao prédio do Móveis Maringá) com uma unidade mais espaçosa. No local, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, foi construído um sanitário para a população, adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.

Conforme o apurado pelo Nova Noticias, a Farmácia Básica Municipal oferece atualmente 207 tipos de medicamentos e 07 tipos de insumos farmacêuticos.

De acordo com a prefeitura, o município criou o Remune- Relação Municipal de Medicamentos, onde, uma comissão formada por médicos, enfermeiros, odontólogos por meio da relação nacional de medicamentos, analisaram as necessidade do município de Nova Andradina e escolheram os cerca de 207 itens colocados à disposição da população.

O Secretário Municipal de Saúde Silvio Senhorini, afirmou que, a antiga estrutura já não atendia as necessidades da população, pois, quando se tirou a farmácia do CEM (Centro de Especialidade Médicas Tiokaio Oshiro) para Avenida José Heitor de Almeida Camargo, o atendimento diário era de 200 a 300 pessoas/dia, mas a demanda aumentou muito, chegando-se atualmente para 500 a 600 pessoas por dia e o local acabou ficando inadequado, por isso a administração municipal locou agora um prédio maior para um atendimento mais rápido, mais agilizado, e consequentemente, aumentando o número de servidores na farmácia de 04 para 08. No novo prédio da Farmácia Básica existem agora condições de armazenar mais medicamentos, com um local apropriado, informa a assessoria.

“Agora, poderemos realizar estes atendimentos em um ponto estratégico que atenderá sem dúvidas aos anseios de nossos munícipes. “Toda pessoa tem direito a um atendimento humanizado e acolhedor”, salientou Senhorinhi.”. A unidade é atualmente coordenada pela farmacêutica Tatiana Nicolodi. (Com informações do Antônio Eduardo).