Publicado em 23/10/2019 às 17:30, Atualizado em 23/10/2019 às 17:12

NOVA ANDRADINA: Exposição reunirá viaturas históricas da Polícia Militar

Ação celebra os 40 anos de implantação da Polícia Militar em Nova Andradina. Viaturas estarão estacionadas na Praça Brasil, nesta quinta-feira, dia 24.

Redação,
Cb image default
Divulgação

As viaturas de polícia saem das ruas para entrar na história e viram atração na exposição montada na Praça Brasil nesta quinta-feira (24), às 19 horas.

A ação celebra os 40 anos de implantação da Polícia Militar em Nova Andradina e conta um pouco da história e evolução da Polícia Militar por meio de viaturas utilizadas no combate ao crime.

Essa viagem ao passado permitirá que o público conheça melhor a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, os valores institucionais que permeiam a atividade policial militar, com foco no equipamento utilizado. É um resgate histórico e saudosista das várias fases pelas quais a instituição passou.

Quem for conferir poderá ver detalhes dos modelos, marcas e cores de viaturas clássicas e antigas que marcaram épocas e tornaram-se verdadeiras joias que tanto ajudaram a Polícia Militar a cumprir a missão de servir e proteger a população.

A moto Harley Davidson e automóvel Fusca são dois modelos que poderão ser vistos. O Fusca, por exemplo, por ser econômico e fácil de ser conduzido predominava na frota da Polícia Militar, devidamente pintado nas cores azul e cinza claro, que eram as cores padrão da força.

A exposição é organizada pelo 8° Batalhão da PM e é aberta para toda a família. A entrada é gratuita. A Prefeitura de Nova Andradina apoia esta iniciativa.