Buscar

05/12/2019 às 17:00, Atualizado em 05/12/2019 às 15:36

NOVA ANDRADINA: Escola Municipal Efantina de Quadros premia Alunos Destaque em 2019

Prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira dama Joana Darc, e o secretário Fábio Zanata participaram da cerimônia de premiação e apresentações natalinas.

Cb image default
Divulgação

A participação em projetos e as boas notas em todas as disciplinas garantiram aos alunos da Escola Municipal Efantina de Quadros uma grande homenagem especial neste final de ano letivo.

Na noite desta quarta-feira, 4 de dezembro, a direção e professores entregaram certificados aos Alunos Destaque do ano de 2019, numa cerimônia que contou com a presença do Prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira dama Joana Darc, e o secretário Fábio Zanata, diretor Marcos Eduardo Carneiro, equipe de coordenação, professores, funcionários administrativos, pais e familiares dos estudantes. Além da premiação, o público também assistiu diversas apresentações natalinas.

A premiação contemplou os três melhores alunos por série com melhor desempenho escolar e os certificados foram entregues aqueles que participaram de projetos como Agrinho, Jogos Escolares de Nova Andradina, Capoeira na Escola e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Segundo o secretário de educação, professor Fábio Zanata, todos os alunos premiados têm seus méritos. “Vocês estão aqui porque estudaram e se dedicaram muito. Todo esse esforço foi recompensado e hoje todos podem comemorar mais uma etapa vencida”, parabenizou.

Observando o pátio da escola lotado, o secretário ainda ressaltou a importância da parceria entre escola e família. “O acompanhamento das tarefas, a presença dos pais nas reuniões e o incentivo aos estudos são papeis fundamentais para o desenvolvimento escolar do seu filho. Família e escola tem que andar juntos, isso faz toda a diferença”, declarou Fábio Zanata.

Para o prefeito Gilberto Garcia, a entrega desses prêmios é um reconhecimento a todos os alunos que “As crianças aprendem mais quando vêm educados de casa. Nosso agradecimento aos pais, aos avós, que educam seus filhos. Por outro lado, não tem escola boa se não tiver profissionais com vontade de ensinar. Então, nossos agradecimentos aos professores e a toda equipe da escolar, do mais simples ao mais graduado, porque são responsáveis por elevar o nível de ensino e conquistar as melhores do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, elencou.

O prefeito não deixou de notar o sorriso no rosto de quem participou do evento. “Sabe o que é essa sensação que vocês estão tendo? Sensação de vitória. Que possam viver outros momentos de conquistas, de crescimento pessoal e profissional. A sensação de vitória também é dos pais, dos irmãos, dos avós, da direção da escola e de todos que valorizam a educação. O desafio continua em 2020”, enalteceu, desejando um feliz natal e um ano novo repleto de realizações.

Na oportunidade, o diretor Marcos Carneiro agradeceu a presença do prefeito e demais autoridades e destacou o apoio que tem recebido através do executivo. “Este é o nosso prefeito da educação. Conquistou esse título porque tem um trabalho forte nesta área, tem projetos inovadores, tem respeito pelos profissionais e sabe que a educação pode mudar o mundo pra melhor”, encerrou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.