Publicado em 17/09/2020 às 07:30, Atualizado em 16/09/2020 às 23:15

NOVA ANDRADINA: Escola Estadual Nair Palácio volta a se destacar na avaliação do MEC

A informação é da direção da Escola

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, de Nova Andradina, mais uma vez está entre as melhores escolas públicas estaduais de Mato Grosso do Sul. A escola ficou em 2º lugar na avaliação do 9º ano do Ensino Fundamental, nível de ensino que está com mais dificuldades de melhorar no Brasil.

Conforme o diretor da Escola, Acácio Luís Sampaio, na segunda-feira, (15/09) o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 de todas as escolas públicas do país.

A Escola Nair Palácio ficou em primeiro lugar em Nova Andradina no 9º Ano do Ensino Fundamental, alcançando a nota 6.4, superando a meta projetada pelo MEC. Desde a criação do IDEB em 2005, para medir a qualidade do ensino das escolas brasileiras, a Escola Nair Palácio vem superando as metas projetadas, destacando-se pela sua eficiência, organização e competência educacional.

Segundo a direção a Escola alcançou esse resultado graças a um planejamento diferenciado realizado pela equipe gestora e professores, com aulas dinâmicas e bem planejadas, conduzidas de maneira a motivar os alunos a adquirirem conhecimentos, além de um trabalho feito em equipe, onde todos se apoiam e caminham juntos em busca do mesmo objetivo.

Vale destacar que neste ano letivo de 2020 a EE Professora Nair Palácio de Souza tornou-se uma escola de tempo integral, o que com certeza irá colocá-la, no futuro próximo entre as melhores escolas públicas do pais.

Com informações da direção da Escola