Buscar

21/08/2016 às 13:30, Atualizado em 21/08/2016 às 14:33

NOVA ANDRADINA: Escola Capilé realizou II Feira Cultural do Profuncionário

A atividade aconteceu neste sábado

Cb image default

Foto - Divulgação

Aconteceu neste sábado na Escola Estadual Autrílio Capilé Castro a II Feira Cultural do Profuncionário.

Os estudantes das áreas de alimentação escolar, infraestrutura escolar e secretaria escolar tiveram a chance de expor seus trabalhos desenvolvidos ao longo do Bloco II. O objetivo dessa exposição era divulgar as PPSs (Prática Profissional Supervisionada) desenvolvidas nas Unidades Escolares na qual cada estudante trabalha.

O Profuncionário é um programa do MEC (Ministério da Educação e Cultura) que representa o efetivo compromisso político e social da secretaria de valorização dos profissionais da educação e da secretaria de educação básica/MEC, em conjunto com as secretarias de estado de educação e prefeituras, que se propõem a oferecer cursos técnicos de nível médio para os profissionais da educação não docentes das escolas públicas das redes Estadual e Municipal.

Historicamente, esses profissionais sempre constituíram “um segmento esquecido e não contemplado pelas políticas oficiais”. Com a evolução do papel da escola, de instituição de ensino para agência educadora, a ação educativa desenvolvida passa a não se restringir apenas à importante atuação do professor, abrangendo, também, as demais relações sociais nas e pelas ações educativas, informa a nota encaminhada a redação.

Assim, a escola de espaço de ensino e aprendizagem concentrado na sala de aula passou a ser um espaço educativo com tarefas variadas. Esse novo contexto social fez da escola um espaço de múltiplos papéis, o que requer o envolvimento de todos os profissionais da educação com vistas à formação do aluno. (Com informações da organização).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.