Buscar

13/04/2018 às 15:34, Atualizado em 13/04/2018 às 14:52

NOVA ANDRADINA: Equipe de limpeza encontra até enxada dentro de bueiros

Serviço já foi realizado em mais de 50 localidades.

Cb image default
Divulgação

A equipe de limpeza de bueiros está percorrendo as vias públicas de Nova Andradina desde o início do mês de março, quando foi contratada empresa para efetuar os serviços.

Segundo informações do responsável pela fiscalização do trabalho que vem sendo feito, Sildiano Aragão, conhecido como Pipi, somente esta semana mais seis bocas-de-lobo situadas na área central foram contempladas com a limpeza. Objetos como garrafas pet, galhos, folhas, torneiras, ventilador e até uma enxada foram encontradas dentro das tubulações. “Em frente à Casa do Soldador, em conversa com as pessoas que circulam por aqui, ninguém soube dizer e nem se recorda se este serviço já havia sido realizado anteriormente. A verdade é que muito lixo e sujeira estava impedindo a passagem das águas pluviais nessas localidades”, relatou Pipi.

Os serviços já foram executados em diversos pontos da Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, entre outras 50 localidades.

Com o propósito de manter as praças e demais espaços públicos limpos e organizados, a Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos) adotou uma programação semanal de varrição e limpeza. O serviço consiste na varrição de folhas do gramado, passagem de pedestres e retirada do lixo.

A semana começa com a limpeza nas seguintes localidades: Praça do Museu Municipal, Quenenciano Cecílio de Lima, Obelisco e Ginásio de Esportes. As terças-feiras, a equipe segue para a praça do Centro Educacional, Praça do Pegoraro, Praça da Fogueira e Quiomar Soares Andrade e, assim, sucessivamente, até percorrer todas as áreas de lazer do município.

“A determinação do prefeito Gilberto Garcia e do secretário Roberto Ginel é manter a cidade limpa, bem cuidada. Estamos fazendo todo o esforço para assegurar que isso seja feito de forma eficiente. Só pedimos a colaboração dos moradores, frequentadores para que nos ajude a manter nossas praças em boas condições de uso.

Instalação de Parques Infantis

A Prefeitura começou a instalação dos parques infantis nas praças Na Praça Francisco Frutuoso foram colocados dois jogos de balanço, dois escorregadores, gira-gira, gangorra e gaiola playground. No total, 9 praças receberão melhorias e parques infantis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.