Publicado em 22/09/2017 às 18:30, Atualizado em 22/09/2017 às 20:11

NOVA ANDRADINA: Em parceria com Bombeiros, Hospital Regional capacita servidores

Curso teórico e prático atende legislação estadual sobre Código de Segurança contra Incêndio, Pânico e outros Riscos.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

Em atendimento à legislação estadual que versa sobre o Código de Segurança contra Incêndio, Pânico e outros Riscos, em vigor no Estado de Mato Grosso do Sul desde 2013, a Fundação de Saúde de Nova Andradina (Funsau) mantenedora do Hospital Regional localizado no município, em parceria com Corpo de Bombeiros Militar, realizou neste mês de setembro, um treinamento para a constituição de Brigada de Incêndio.

As atividades do mini curso foram destinadas aos colaboradores do estabelecimento de saúde, divididos em duas turmas para melhore aprendizado teórico e prático exigido pelo Código de Segurança vigente em MS.

As aulas práticas e teóricas iniciaram no dia 5 e se estenderam até o dia 15 deste mês. O treinamento teórico foi realizado nas dependências do Sindicato dos Comerciários de Nova Andradina e o treinamento prático foi repassado aos servidores na sede do Hospital Regional. Mais de 200 funcionários participaram dos treinamentos oferecidos pelo HR em parceria com os Bombeiros.

Cb image default
Foto: João Claudio

Conforme o diretor presidente do Hospital Regional Nelson Custódio da Silva, a Fundação vem se adequando às exigências legais, garantindo aos colaboradores, mais que uma somatória de novas informações e conhecimentos, mas sobretudo, uma relação de corresponsabilidade com a segurança do local.

“A Brigada de Incêndio é de caráter voluntário e, basicamente, formada por um grupo organizado de pessoas que são especialmente capacitadas para que possam atuar numa área previamente estabelecida, na prevenção e combate a um princípio de incêndio, e que também estejam aptas a prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas”, explicou o diretor do HR Nelson Custódio.

A legislação orienta também sobre a proteção contra incêndios e diz que todas as empresas deverão possuir:

Proteção contra incêndio;

Saídas suficientes para a rápida retirada do pessoal em serviço, em caso de incêndio;

Equipamento suficiente para combater o fogo em seu início;

Pessoas adestradas no uso correto desses equipamentos.

Fonte - assessoria