Buscar

20/02/2019 às 15:00, Atualizado em 20/02/2019 às 14:47

NOVA ANDRADINA: Em negociação com governo municipal, Simted prioriza reajuste salarial e reformulação do plano de carreira

Presidente Edson Granato e comissão formada por representantes da rede municipal de ensino foram recebidos pelo prefeito Gilberto Garcia na manhã desta terça-feira (19).

Cb image default
Divulgação

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina, Edson Granato e uma comissão formada por 3 representantes da rede municipal de ensino foram recebidos na manhã desta terça-feira (19) pelo prefeito Gilberto Garcia para discutir a pauta de reivindicações da categoria.

Com perdas salariais acumuladas nos últimos dois anos, os trabalhadores lutam por um reajuste salarial para equiparar o salário dos profissionais da educação de Nova Andradina ao piso salarial nacional e também pela reformulação do plano de cargos e carreira do magistério municipal.

De acordo com Granato, a negociação está avançando, mas ainda há alguns pontos pendentes. O prefeito alega que o município passa por dificuldades financeiras e orçamentárias e que o índice de comprometimento da folha salarial está em torno de 48%. Conforme a lei de responsabilidade fiscal, o município pode gastar até 54% com pessoal, o que dá uma margem para um reajuste salarial acima da inflação.

“O prefeito pediu um prazo até o próximo dia 10 de março para oficializar uma proposta a respeito do plano de saúde e de reajuste a todos servidores municipais. Vamos aguardar esta definição para reunir novamente a categoria da educação e analisar a proposta apresentada”, explicou Edson.

O presidente confirmou também que as discussões sobre a reformulação do plano de cargos e carreira do magistério municipal serão intensificadas nos próximos dias, quando a comissão irá se reunir diretamente com o secretário de educação, Fábio Zanata. “Vamos nos concentrar nessa pauta para garantir esse benefício à categoria. A proposta é viável e faremos o possível para que seja implementada o quanto antes”, defende.

Outros pontos como a averbação automática de tempo de contribuição prestado a Prefeitura Nova Andradina e o plano de saúde aos servidores também foram discutidos. No primeiro caso, o prefeito disse que vai solicitar um parecer jurídico do Previna sobre esta questão previdenciária. Quanto ao plano de saúde, Edson considera que deve ficar em segundo plano. “Consultamos os nossos filiados e, por unanimidade, definiram que primeiramente deve ser discutido o reajuste salarial. Isso é prioridade”, encerrou Edson Granato.

Além do presidente do Simted, a comissão que participou da reunião é formada por Geane Lopes, Suzana Pereira e Lucimara Faversiana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.