Publicado em 28/08/2017 às 09:30, Atualizado em 28/08/2017 às 10:50

NOVA ANDRADINA: Em comemoração à Semana da Família, missa é celebrada no Conviver

A celebração da missa, contou com a participação do coral do Projeto Conviver.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), realizou na noite da última quinta-feira (24), uma missa no Centro de Convivência do Idoso, sendo a celebração, parte das comemorações da Semana da Família. A missa foi celebrada pelo padre Angelo Gaio e foi concelebrada por ministros da Eucaristia que fazem parte do projeto Conviver.

Marcada por muita emoção, a missa contou com as presenças do o prefeito Gilberto Garcia que estava acompanhado da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, do vice prefeito Newton Luiz de Oliveira, da secretária Julliana Ortega (Semcias), dos secretários Roberto Ginel (Semusp), Fabio Zanata (Educação) e Hernandes Ortiz (Semadi), funcionários da Secretaria, integrantes do Projeto Conviver, além de convidados e a própria vizinhança que lotaram as dependências do projeto.

A celebração da missa, contou com a participação do coral do Projeto Conviver “É tempo de ser feliz” que entoaram os cantos da liturgia da celebração e emocionou aos presentes. A liturgia da Palavra trouxe a festa de São Bartolomeu, comemorada em 24 de agosto em toda a Igreja no mundo. Ao final do culto religioso o prefeito saudou os participantes da celebração, desejou felicidades a todas as famílias de Nova Andradina, em especial aos integrantes do Projeto Conviver.

“Deus nos deu o dom de envelhecer com dignidade e felicidade, e como é bom chegar a esta fase da vida com vitalidade na alma. A cada tempo que temos a chance de viver é uma etapa vencida, é um aprendizado é uma nova vida que se começa. O ser humano se reinventa, se reorganiza, se torna adaptável as diversas situações cotidianas e se necessário, muda, mas não pode perder a fé, a esperança, a felicidade”, disse Gilberto Garcia.

Ao final da Missa, a Banda Marcial Getúlio Vargas apresentou, brilhantemente, duas músicas, a “Ave Maria” de Gounod e “Nossa Senhora” de Roberto Carlos, levando emoção aos devotos. Na despedida foi realizada a partilha do pão, do vinho e da uva, simbolizando a solidariedade e o espírito de união e paz que deve ser alimentado todos os dias na comunidade e em especial, no seio familiar.

Fonte - Assessoria da Prefeitura