Buscar

18/10/2016 às 07:00, Atualizado em 17/10/2016 às 20:57

NOVA ANDRADINA: Educação reforça política de atendimento à criança e ao adolescente

Segundo a coordenadora, para otimizar o acompanhamento das ações foi proposto criar uma uma plataforma online.

Cb image default

Encontro reúne instituições que atuam na efetivação dos direitos da criança e do adolescente em Nova Andradina

Foto: Thiago Odeque/PMNA

A Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo Municipal de Educação Especial (Numesp), promoveu na última semana, articulação com as instituições que atuam na efetivação dos direitos da criança e do adolescente em Nova Andradina. O encontrou reuniu profissionais da Educação, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar (CT) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“Estamos articulando os aspectos relacionados à Política de Atendimento à criança e ao adolescente estabelecida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8069/90, especialmente nos aspectos relativos à área da Educação de Nova Andradina. Oportunidade em que discutimos os encaminhamentos e o andamento de casos apurados e também as intervenções práticas destes agentes na garantia dos direitos humanos e de cidadania das crianças e adolescentes nova-andradinenses”, ressalta a coordenadora pedagógica e membro do CMDCA, Maria Solange Oliveira.

Segundo a coordenadora, para otimizar o acompanhamento das ações foi proposto criar uma uma plataforma online, garantindo de forma dinâmica o trabalho das instituições. “A política de atendimento exige a intervenção de diversos órgãos e autoridades, que possuem atribuições específicas e diferenciadas a desempenhar, e que têm igual responsabilidade na identificação e construção de soluções dos problemas existentes, tanto no plano individual quanto coletivo do atendimento ao segmento infanto- adolescente, o que exige organização e acompanhamento. Trabalho este que defendemos e estamos organizando”, aponta.

Para a continuidade do trabalho, também serão integrados à iniciativa, no próximo encontro agendado para o dia 26 de outubro de 2016, representantes do Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo Municipal de Tecnologias Educacionais (NTM), representantes da Educação Infantil e Conselho Municipal de Educação, que também zelam pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.