Buscar

14/10/2021 às 16:00, Atualizado em 14/10/2021 às 14:57

Nova Andradina é premiada com o título de "Cidade da Qualidade de Vida à Pessoa Idosa”

Premiação foi conferida pelo Governo do Estado, Unigran e Conselho dos Gestores Municipais da Assistência Social.

Cb image default
Divulgação

Nova Andradina foi premiada com o título de “Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa 2021”, promovido pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em parceria com a Unigran Capital, Colegiado de Gestores de Assistência Social de Mato Grosso do Sul e Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte),

Na Capital, o prêmio foi entregue na última quinta-feira (07/10), à equipe do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Aparecida Mourão, representada pelo coordenador Hermes Santos e o professor Adonis Garcia.

A condecoração na primeira edição da competição foi conquistada com a coreografia de 6 minutos, desenvolvida pelo professor Adonis Garcia. A apresentação, gravada em vídeo e marcada pela mistura de hits internacionais, contou com a participação de 50 idosos.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa, deputado Renato Câmara, destacou a importância de mostrar o trabalho que as entidades do Estado realizam em benefício da pessoa idosa. “É preciso reconhecer dentro da nossa comunidade, municípios, entidades e pessoas que têm se destacado e feito a diferença para fortalecer a dignidade da pessoa idosa”, afirmou.

O grupo da terceira idade de Nova Andradina concorreu com 36 municípios inscritos e figurou entre as dez cidades premiadas, devido às atividades desenvolvidas para pessoas acima de 60 anos durante a Semana Estadual da Pessoa Idosa, comemorada de 25 de setembro a 1º de outubro, de acordo com a lei estadual nº 4796/2015.

O prefeito Gilberto Garcia parabenizou a todos os integrantes do grupo e equipe de profissionais do CCI pela belíssima apresentação. “Aos poucos, com a normalização dos casos de Covid-19, estamos retomando as atividades. Essa foi a primeira participação em competições deste ano e já saímos vitoriosos. Isso prova que a parada não foi suficiente para enferrujar nossos idosos. A disposição, alegria e o talento estão mais vivos do que nunca. Vocês elevam o nome de Nova Andradina sempre”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.