Buscar

06/03/2021 às 12:30, Atualizado em 05/03/2021 às 21:49

Nova Andradina é destaque por boas práticas no Programa Criança Feliz

Entre os municípios da região centro-oeste do país, apenas Nova Andradina e Campo Grande foram escolhidas pelas práticas referentes à promoção da intersetorialidade e trabalho em rede.

Cb image default
Divulgação

Nova Andradina foi destaque pelas boas práticas adotadas pela atuação do Comitê Gestor Municipal do Programa Criança Feliz, maior programa de visitação domiciliar de atenção à primeira infância no mundo.

Na região centro-oeste do país, apenas os municípios de Nova Andradina e Campo Grande obtiveram o reconhecimento do governo federal na categoria promoção da intersetorialidade e trabalho em rede.

Os resultados foram apurados a partir de levantamento de informações e monitoramento realizado pelas coordenações estaduais e pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, a fim de elaborar e consolidar um protocolo de gestão intersetorial que seja viável de implantação e desenvolvimento em todas as esferas federativas e em municípios de diferentes portes.

Este protocolo será subsidiado a partir do próprio acompanhamento das práticas realizadas pelas equipes municipais, por intermédio de reuniões e realização de atividades com diferentes atores da gestão, tais como avaliação de processos, de práticas e planejamentos relacionados ao desenvolvimento humano integral da Primeira Infância.

O consultor da Unesco já iniciou, junto ao município de Nova Andradina, a mobilização dos agentes envolvidos, levantamento e sistematização das informações junto à equipe do Programa Criança Feliz e Comitê Gestor.

Para a secretária da pasta de assistência social, Julliana Ortega é muito gratificante o município ser escolhido por boas práticas na área social. “O olhar especial voltado à atenção básica, que inclui a primeira infância e a família como um todo, tem feito a diferença. É a segunda vez que a nossa cidade é reconhecida e referenciada pela excelência do programa executado no município”, declara.

O prefeito destaca o trabalho humanizado oferecido pelos servidores municipais e a dedicação de toda equipe da assistência social para a obtenção de resultados tão surpreendentes. “O trabalho da gestão ganha destaque porque está cumprindo o que é mais importante para nós, que é oferecer uma vida melhor a quem necessita do serviço público. Mais importante do que o reconhecimento, é saber que estamos garantindo um sorriso de uma criança”, ressalta Gilberto Garcia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.