Buscar

06/03/2017 às 08:00, Atualizado em 05/03/2017 às 23:30

Nova Andradina é destaque entre as melhores cidades para viver após os 60 anos

A pesquisa foi divulgada neste final de semana.

Cb image default
Vista aérea de Nova Andradina.FOTO - Reprodução site da prefeitura de Nova Andradina

O município de Nova Andradina está entre as cidades pesquisadas pelo IBGE, que mostram quais são as melhores cidades do país para viver depois dos 60 anos.

A pesquisa foi divulgada no sábado (04), e apontou o ranking das melhores cidades. Conforme o levantamento, a cidade de Santos aparece em primeiro lugar no ranking entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, depois de Santos vem: Florianópolis, Porto Alegre, Niterói, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Jundiaí, Americana, Vitória e Campinas.

O levantamento fez também um ranking para cidades com população entre 50 mil e 100 mil habitantes. A lista é encabeçada por São João da Boa Vista, no interior paulista. Também se destaca as cidades de Vinhedo, Lins, Fernandópolis e Tupã, no interior paulista.

Em Mato Grosso do Sul, apenas Nova Andradina e Ponta Porã aparecem na pesquisa feita em quase 500 municípios do país. A cidade de Nova Andradina ficou em 1º lugar no estado, seguida de Ponta Porã. Em nível nacional, o município de Nova Andradina aparece na posição de numero 136, e a cidade de Ponta Porã na posição de número 196.

É importante notar que para fazer o ranking os pesquisadores levaram em conta não só as ações especificas para idosos. Pesou também a condição geral da cidade, em termos econômicos, sociais, culturais, a rede hospitalar, a educação. A ideia é que quanto melhor for à vida das crianças, dos jovens, do adulto jovem, melhor será o bem-estar dos idosos. Tratar bem de todos para que todos sejam beneficiados.

Os pesquisadores usaram mais de 60 indicadores. Da violência urbana ao número de pessoas que se casaram já maduro. (Com informações do Cleverson Gouveia).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.