Publicado em 25/07/2022 às 15:31, Atualizado em 25/07/2022 às 19:14

NOVA ANDRADINA: Durante ‘Operação Cobertor Curto’, MP apreende documentos e titular da Semcias é afastada do cargo

Veja aqui a versão da administração municipal

Redação,
Cb image default
Momento em que a Polícia saiu da casa onde estava a Secretária. Foto - Marcos Donzeli

A secretária Julliana Ortega, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Andradina, foi afastada do cargo a pedido do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) por suspeita de fraudes em licitações.

Na manhã desta segunda-feira, dia 25 de julho, o MPMS, juntamente com o SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, cumpriu mandados de buscas na sede da secretaria, assim como em imóvel ligado à secretária, durante a ‘Operação Cobertor Curto’.

A operação teve início por volta das 05horas da madrugada, disse o delegado de polícia Dr. Caio Leonardo Bicalho Martins. Ele disse que no sábado, o Promotor Dr.Paulo Henrique Mendonça, havia entrado em contato solicitando o apoio nos trabalhos. O delegado disse que a apuração de eventuais irregularidades vai ficar sobe a responsabilidade do Ministério Público.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências de Juliana e de Ana Kely e na sede da Secretaria de Assistência Social. O Delegado de Polícia Dr. Filipe Davanso Mendonça, também esteve na operação.

Cb image default
Policiais Civis durante a operação nesta segunda-feira em Nova Andradina. Foto - Marcos Donzeli

A subsecretária Ana Kelly também foi alvo da operação e afastada, apurou a reportagem junto a assessoria da prefeitura. As informações são de que ambas ficam fora do cargo até que sejam concluídos os inquéritos em andamento.

O Portal Nova Noticias, acompanhou durante a manhã desta segunda-feira, a operação, tanto no prédio onde funciona a secretaria, bem como na residência onde a Juliana Ortega reside.

Na casa da secretária, após alguns minutos, os policiais, acompanhado do Promotor Dr. Paulo, saíram com alguns documentos dentro de um saco plástico. Nas dependências da secretaria, documentos também foram apreendidos, apurou o site.

Outro lado

A assessoria informou que durante a presença dos policiais e do Promotor Público nas dependências do prédio da prefeitura, os procuradores do município estiveram acompanhando a operação.

Versão da administração municipal, encaminhada via assessoria de imprensa

Cumprindo medida cautelar nos autos 090062-85.2022.8.12.0017, na manhã desta segunda-feira (25), o Ministério Público e a Delegacia de Polícia Civil fizeram busca e apreensão na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social com o objetivo de localizar possíveis elementos probatórios que venham a comprovar práticas de crimes ou demais elementos de investigação contra a secretária Julliana Caetano Ortega e a subsecretaria da pasta Ana Kelly Clemente.

Na operação, Policia Civil e o MP apreenderam documentos e HDs de computadores para análise e, depois, deverão efetuar a devolução ao município de Nova Andradina.

A busca se restringiu a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Neste feito, a Prefeitura acompanha e colabora com as investigações das autoridades competentes, e prestará todas as informações necessárias.

Vale ressaltar que administrativamente, a procuradoria jurídica do município também irá apurar as denúncias e punir, caso hajam delitos comprovados, os eventuais responsáveis com o rigor da lei.

Noticia atualizada com a versão da administração municipal.