Buscar

18/05/2019 às 11:00, Atualizado em 17/05/2019 às 23:59

NOVA ANDRADINA: Dia de Campo sobre Produção de Silagem é realizado no Assentamento Teijin

Na ocasião, os produtores viram opções de silagens desde as mais simples para quem não possui implementos agrícolas, como também a silagem feita com o uso de máquinas de alto rendimento.

Cb image default
Divulgação

A Agraer em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Semadi e contando com a participação de Empresas e Cooperativas, realizou no dia 16 de maio, um Dia de Campo sobre produção de silagem para a atividade leiteira.

O evento, que contou também com a participação da Associação dos Agricultores Familiares Agrovila, foi realizado no Sítio Bom Jardim de propriedade da Sra. Alice e Sr. Leonildo.

Na ocasião, os produtores viram opções de silagens desde as mais simples para quem não possui implementos agrícolas, como também a silagem feita com o uso de máquinas de alto rendimento, sendo assim demonstrado que existem alternativas tecnológicas ao alcance de todos.

Foram realizadas demonstrações de método da hidrólise e adição de uréia na cana-de-açúcar, silagem da rama de mandioca em fardos, silagem do capim Napier em fardos e fabricação do silo de superfície de capim napier com a utilização de máquinas agrícolas.

Todas essas informações foram demonstradas na prática, pelo Zootecnista Roberto Nakayama, da Agraer, especialista em alimentação do Gado Leiteiro.

O Dia de Campo foi prestigiado por diversas autoridades municipais como Prefeito José Gilberto Garcia, O titular da Semadi Hernandez Ortiz, o Presidente da Câmara Municipal vereador Vailton Vladimir Sordi (Amarelinho) e os vereadores João Dan, Airton Castro e Joana Darc.

Segundo a assessoria da Agraer, o Coordenador Municipal da Agraer de Nova Andradina, Rodrigo Zanoni, ficou muito satisfeito com a participação e o interesse demonstrados pelos produtores na busca por informações para resolver o problema da escassez de alimentos na época do inverno, e manter a produção leiteira.

O Coordenador Regional Sandro Polloni agradeceu em nome de toda equipe da Agraer a oportunidade de participar ao lado de produtores e parceiros desse grande acontecimento.

Participaram mais de uma centena de agricultores familiares vindos dos Assentamentos Teijin, Casa Verde e Santa Olga, e também do Bairro Laranjal, além de outros municípios como Batayporã e Bataguassu.

Fonte – Assessoria Agraer

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.