Buscar

01/09/2022 às 09:32, Atualizado em 31/08/2022 às 22:26

NOVA ANDRADINA: Descarte de água servida em via pública danifica recape asfáltico das obras de rede de esgoto

Em reunião na Prefeitura, responsável técnico por obra da Sanesul pede aos moradores que evitem o descarte de resíduos nas sarjetas.

Cb image default
Divulgação

A recuperação da malha asfáltica urbana afetada pela implantação da rede de esgoto foi tema discutido na manhã desta quarta-feira, 31. A convite do secretário municipal de Infraestrutura Julio César Castro Marques, o responsável pela empresa que presta serviços à Sanesul compareceu ao Paço Municipal relatando dificuldades na recomposição do pavimento recortado para a implantação do sistema de coleta de esgoto.

O responsável técnico pela empreiteira Nelson Leal Leite, expôs a necessidade de comunicar à população residente nas ruas que estão recebendo as obras para que evitem lançar água servida nas vias públicas. O descarte de água é um fator altamente complicador para a implantação do material asfáltico usinado a quente.

Nelson justifica que, dentre outros motivos, o afundamento do pavimento é resultado desse comportamento de alguns moradores. O técnico responsável explica que a água descartada em contato com o material compactado compromete a qualidade do serviço. Com o piso compactado encharcado a capa asfáltica vai cedendo com o tempo, formando ondulações na via urbana.

Lançar água servida à via pública é ilegal e fere o Código Municipal de Posturas, com previsão de multa para o infrator, que pode ser denunciado na Ouvidoria Municipal, seja pelo telefone 3441-4589 ou pelo e-mail [email protected]. O lançamento desses resíduos deve ser realizado na rede de esgoto.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.