Publicado em 13/02/2020 às 16:17, Atualizado em 13/02/2020 às 18:19

NOVA ANDRADINA: Demtran reforça sinalização de trânsito em frente ao Hospital Regional

Área de estacionamento da instituição hospitalar também foi sinalizada, com demarcação das vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina realizou, nesta quarta-feira (15/12), o reforço e a implantação da sinalização de trânsito em frente ao Hospital Regional. De acordo com o DEMTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), o objetivo da ação é organizar o trânsito na frente e no estacionamento interior da unidade de saúde.

Receberam reforço as faixas brancas de estacionamento, as faixas para a travessia de pedestre e a amarela de proibido estacionar. Equipes da Prefeitura demarcaram as vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e as faixas amarelas para organizar a parada dos veículos.

"A finalidade principal é organizar melhor o trânsito, evitando acidentes. Pedimos o respeito e a colaboração para que haja maior fluidez no trânsito", explica diretor do DEMTRAN, Anilton Ferreira dos Santos, o popular Chimbica.

Todas as sinalizações estão de acordo com as normas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Nova Andradina. Além da sinalização, o município investiu na instalação de semáforos, faixas elevadas próximas às escolas, além da realização de outras ações preventivas com a comunidade.