Publicado em 03/05/2018 às 07:32, Atualizado em 02/05/2018 às 21:14

NOVA ANDRADINA: Demtran organiza palestras e blitzes educativas para celebrar Maio Amarelo

Com o mote “Nós somos o Trânsito”, movimento tem a finalidade de fazer a sociedade refletir sobre a violência no trânsito.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Com o mote “Nós somos o Trânsito”, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMTRAN) organiza durante todo este mês, palestras, blitz educativa e a colocação do laço amarelo no Obelisco para celebrar o Maio Amarelo.

O movimento é realizado com a finalidade de fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Estão programadas palestras na Escola Estadual Austrílio Capilé e Castro e em empresas públicas e privadas durante a primeira quinzena do mês de maio (acompanhe o cronograma das atividades abaixo). Também fazem parte das atividades alusivas à data, as realizações de blitzes educativas e o ato simbólico de colocar o laço amarelo no Obelisco, monumento que representa a capital do Vale do Ivinhema.

A coordenadora de Educação para o Trânsito de Nova Andradina, Kelly Borba, apresentou um data surpreendente sobre a motivação dos acidentes e disse que a campanha Maio Amarelo tem o propósito de sensibilizar, refletir e mobilizar a população sobre como podemos superar a violência no trânsito. “90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito. Ter consciência disso é um dos caminhos para revertermos este cenário que não só de Nova Andradina, como de todo o mundo”, ressalta.