Buscar

12/09/2019 às 07:00, Atualizado em 11/09/2019 às 17:58

NOVA ANDRADINA: CRAS Durval Andrade Filho está em fase de conclusão

Nova unidade vai atender 3500 famílias que residem nesta região e em bairros rurais.

Cb image default
Divulgação

As obras de construção da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Durval Andrade Filho estão em fase de conclusão. A parte estrutural esta finalizada. No momento, sendo realizada a pintura externa, faltando apenas o paisagismo e a instalação dos mobiliários e equipamentos.

Este será o maior do município em volume de atendimentos. A nova unidade irá atender 3500 famílias que residem nesta região conhecida como a Morada do Sol, Argemiro Ortega, Bela Vista I e II, parte do Centro Educacional e Cristo Rei, Residencial Paris, além dos bairros rurais como Escolinha, Frutal, União, Papagaio, Teijin, Laranjal, São Bento, São João, Glebas, entre outros.

Com uma área total de 236,66m2, o novo prédio conta com sala de cadastro, sala de benefícios, sala de administração, recepção, 4 sanitários, almoxarifado, copa, sala multiuso, sala de atendimento familiar e sala de serviços, oferecendo um ambiente acolhedor e moderno para que os beneficiários possam ser melhor atendidos, dentro das bases e diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e das normas de acessibilidade.

O valor total de investimentos é de aproximadamente R$ 380 mil, contando com o aporte financeiro garantido junto ao Governo Federal por meio de inclusão e aprovação de projeto do Município no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Considerado a porta de entrada da assistência social, a unidade é responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

O atendimento feito pelo CRAS é dirigido às famílias inseridas e encaminhadas aos programas sociais de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais; serviços como o de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Para José Gilberto Garcia, a transferência para local próprio, mantendo a unidade na região próxima a esta região, propiciará avanços no trabalho a ser realizado no local, além de representar uma economia aos cofres públicos, já que a unidade funciona hoje num prédio alugado. “O novo prédio favorecerá o atendimento através de uma estrutura totalmente planejada para o atendimento dos serviços sociais”, destaca o prefeito.

Tão logo o município receba a conclusão da obra estará realizando sua inauguração e entrega para a comunidade, prevista até o final deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.