Buscar

08/04/2018 às 10:30, Atualizado em 08/04/2018 às 17:07

NOVA ANDRADINA: Corpo do ex-vereador e Presidente da Câmara Municipal Tonho Ortega é sepultado

O Político faleceu em um hospital da cidade de Dourados no sábado de manhã.

Cb image default
Foto: reprodução da galeria dos ex-presidentes do legislativo de Nova Andradina, no período em que o Tonho Ortega foi presidente.

O corpo do ex-vereador e Presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Antonio Francisco Ortega Batel, o Tonho Ortega, como era conhecido, foi sepultado na manhã deste domingo (8) no cemitério Santa Bárbara.

O político foi vereador por quase 16 anos em Nova Andradina e presidente do legislativo local durante gestões.

Tonho Ortega faleceu, aos 56 anos, no sábado de manhã em um hospital da cidade de Dourados, onde ele estava internado fazendo tratamento de saúde.

Em Nova Andradina, além de político, por muitos anos trabalhou na indústria de Móveis Ortega, junto com o seu irmão, o ex-prefeito Luiz Carlos Ortega e proprietário de uma serraria.

Amigos e a família se reuniram para prestar as últimas homenagens durante este final de semana durante o velório que aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

TRAJETÓRIA – Antônio Francisco Ortega Batel, filho de Argemiro Gutierrez Ortega e Maria Ortega Batel, nasceu em 03/02/1962 em Presidente Epitácio. Pai de Julliana Caetano Ortega, Antônio Francisco Ortega Filho, João Eduardo Silva Ortega e Luiz Antônio Oliveira Ortega.

De origem humilde, dedicou-se ao trabalho desde cedo, trabalhando no ramo de marcenaria/madeireira ao lado do irmão Luiz Carlos Ortega, e posteriormente em sua própria madeireira.

Eleito vereador, exerceu quatro mandatos, três deles dedicados à presidência da Câmara, nos respectivos biênios 1995/1996, 2003/2004 e 2005/2006, sendo o único vereador, até o momento, que presidiu esta casa de leis por três oportunidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.