Publicado em 24/08/2021 às 09:00, Atualizado em 24/08/2021 às 09:46

NOVA ANDRADINA: Corpo de Bombeiros Militar inicia ‘Projeto Jovem Bombeiro no Enem’

O curso preparatório vai durar até novembro e atende, inicialmente, 15 alunos selecionados através da Secretaria Municipal de Assistência Social

Redação,
Cb image default
Foto: Soldado Eleandro (Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina (3ºSGBM/Ind) lançou oficialmente o projeto social “Jovem Bombeiro no Enem” na noite do dia 23 de agosto (segunda-feira), na sede da Corporação em Nova Andradina. A iniciativa tem como objetivo ofertar aulas a estudantes do ensino médio na preparação para a prova do Enem e para vestibulares.

O curso preparatório vai durar até novembro e atende, inicialmente, 15 alunos selecionados através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Andradina. O sistema de ensino será por meio do método de aulas dirigidas através de vídeo aulas das disciplinas do ensino médio, de segunda a sexta-feira, das 19:00 horas às 21:00 horas. As aulas serão realizadas na Sala de Aula do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina.

De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar na cidade, Major Pablo Diego, o curso oferece uma oportunidade ímpar para os estudantes. “Nossa Corporação tem a missão constitucional de realizar atividades educacionais e sociais que visem à formação do jovem para que tenha um futuro promissor. Por isso esse projeto é tão importante, justamente porque proporciona ao estudante interessado uma base educacional mais sólida para os exigentes vestibulares e Enem ”, destaca o oficial.

Também será ofertada alimentação (jantar) aos jovens, uma vez que a maioria dos participantes do curso trabalha e estuda durante o dia. “De igual modo, vamos proporcionar um ambiente de estudos totalmente moderno e funcional, com sala de aula adequada e nova, climatizada, carteiras confortáveis, ou seja, um ambiente agradável aos estudos e ao aprendizado”, observa o comandante. Além disso, foram ofertados aos alunos uma camiseta do projeto e um kit de material de estudo, contendo cadernos, lápis, borracha, apontador, caneta e pasta individual.

A coordenação do “Projeto Jovem Bombeiro no Enem” em Nova Andradina ficará a cargo do Sargento Marco Sant’anna, que, junto com o comandante, desenvolvem as atividades de acordo com o quadro de trabalho mensal. O “Projeto Jovem Bombeiro no Enem” será implementado em todos os quartéis da Corporação no estado, seguindo a diretriz estratégica de gestão da Corporação. O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS, coronel Hugo Djan, assinala o seguinte: “Vamos colaborar para o exercício da cidadania e qualificação dos jovens, que são o futuro da sociedade”.

Participaram do evento inaugural Gilberto Garcia (prefeito de Nova Andradina), Leandro Fedossi (presidente da Câmara de Nova Andradina), Juliana Ortega (Secretária de Assistência Social), Giuliana Masculi (Secretária de Educação), Gustavo Pagliarini (representando o Conselho Comunitário de Segurança), Gabriel Galiego (Coordenador Regional adjunto de Educação do estado) e Débora Fernandes (Coordenadora do Centro da Juventude).

Fonte: 3ºSGBM/Ind