Buscar

07/06/2022 às 13:37, Atualizado em 07/06/2022 às 16:38

NOVA ANDRADINA: Construção da Creche do Irman Ribeiro é retomada

Governo de Nova Andradina investe quase R$ 1 milhão em recursos próprios para concluir obra

Cb image default
Divulgação

A obra do Centro Municipal de Educação Infantil segue em fase de acabamento. A construção, que estava paralisada de 2019 a 2021 por falta de repasse de recurso Federal, foi retomada em fevereiro de 2022. A previsão de conclusão é para o segundo semestre deste ano.

No final do ano passado, o prefeito Gilberto Garcia conseguiu a autorização do o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para retomar a construção da chamada CEINF Irman Ribeiro, com recursos próprios.

Por meio de um processo de Concorrência Pública, a empresa vencedora foi a G&A Construções, com um valor de R$ 979.877,28. Os recursos serão empregados na revisão da rede hidráulica, rede de esgoto, acabamentos finais como revestimentos, pintura, portas e janelas, sistema de incêndio, entre outros para garantir a funcionalidade da obra.

Para garantir a qualidade na execução dos serviços, o prefeito e o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques estiveram no local para vistorias as obras.

“As obras avançam com a colocação de revestimento nas paredes, instalação de calhas, parte elétrica, acesso de cadeirantes na entrada e fachada. Graças a esta gestão, que tem compromisso com a qualidade da educação e às famílias, vamos entrega-la para a população”, ressaltou o responsável pela Seimfra.

Para Gilberto Garcia, concluir a construção de uma creche com recursos próprios, diante de tantos obstáculos, foi um desafio para a gestão pública. “É uma obra que vem se arrastando há anos, pois o governo federal não repassava recursos e nem autorizava o município a executá-la. Certamente que esse investimento vale a pena porque vamos contar com uma escola de educação infantil estruturada e organizada, com todo conforto e segurança para as crianças”, afirmou o prefeito.

Após o termino dos serviços, a escola terá capacidade para 250 alunos da educação infantil na rede municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.