Publicado em 15/09/2017 às 11:38, Atualizado em 15/09/2017 às 11:55

NOVA ANDRADINA: Conselho da Pessoa Idosa cumpre cronograma de fiscalização de políticas públicas

A visita técnica está em conformidade com a Lei Municipal nº 1.289 de 29 de outubro de 2015.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Nesta quinta-feira (14), as titulares do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Marilza de Souza Breguedo e Michele Ribeiro Arruda compareceram nas dependências da Casa do Migrante, instituição não governamental que atua no acolhimento da pessoa migrante em Nova Andradina.

A visita técnica está em conformidade com a Lei Municipal nº 1.289 de 29 de outubro de 2015, que criou o referido conselho com o objetivo de assegurar, promover e defender os direitos da Pessoa Idosa no município.

Dentre as atribuições confiadas ao membros conselheiros, estão as tarefas de monitorar, avaliar e acompanhar as condições de atendimento e infraestrutura das instituições que atuam no atendimento à pessoa idosa. A visita fez parte do cronograma anual construído no primeiro semestre, com atuações iniciadas no mês passado, sendo estas, iniciativas necessárias para a concessão e manutenção do registro junto ao Conselho da Pessoa Idosa.

O CMDDPI de Nova Andradina está aberto às sugestões, bem como às denúncias com relação à privação de direitos, a maus tratos, exploração ou violência ao idoso. A sede do Conselho situa-se a Rua Milton Modesto, 1712.