Buscar

25/09/2018 às 13:32, Atualizado em 25/09/2018 às 17:39

NOVA ANDRADINA: Confira fotos da solenidade que homenageou PMs

Mais de 50 militares foram homenageados com medalhas por tempo de serviço.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

A solenidade contou com a presença do comandante do Comando de Policiamento de Área-1, Coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira, além de diversas outras autoridades civis e militares de Nova Andradina e região.

A medalha de tempo de serviço foi criada pelo decreto nº 1541 de 25 de fevereiro de 1982, pelo então governador do estado, Pedro Pedrossian, destinada a patentear em reconhecimento pelos bons serviços prestados à ordem, segurança e tranquilidade do estado, aos oficiais e praças da polícia militar do estado de Mato Grosso do Sul. A Medalha de Tempo de Serviço se distingue em três categorias: A primeira em bronze, com passador de bronze, de uma estrela, para 10 anos de efetivo serviço. A segunda em prata, com passador de prata, de duas estrelas, para 20 anos de efetivo serviço e a terceira em ouro, com passador de ouro, de três estrelas, para 30 anos de efetivo serviço.

51 policiais militares receberam a Medalha de Tempo de Serviço, sendo 20 agraciados com as Medalhas de Tempo de Serviço em prata por 20 anos de serviços e 31 agraciados com Medalhas de Tempo de Serviço em bronze, por contar com 10 anos ou mais de serviços na corporação.

O Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta devido a compromissos na capital não pode participar, mas enviou mensagem que foi lida para os agraciados externando seus agradecimentos.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

O comandante do CPA 1, coronel Givaldo em suas palavras destacou a importância da homenagem recebida: “Parabéns a todos os agraciados, com grande entusiasmo pelo recebimento das medalhas de dez e vinte e anos de efetivo serviço nesta Instituição, bem como, quero deixar meus sinceros agradecimentos a toda a comunidade de Nova Andradina e de todo o Vale de Ivinhema que está sob a guarda e vigilância do 8º BPM.”

O Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Josafá Pereira Dominoni, parabenizou os agraciados e destacou: “Além de justa essa homenagem é merecida, pois todos os policiais militares homenageados contribuem muito com a sociedade e segurança pública em geral, mesmo diante das dificuldades diárias, em todas as áreas que direta ou indiretamente afetam a segurança pública. Estes policiais superam, calor, frio, sono, fome , para que o cidadão de bem e ordeiro, tenha seu convívio harmônico e pacífico garantido”.

Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.