Publicado em 11/12/2020 às 12:00, Atualizado em 11/12/2020 às 11:42

NOVA ANDRADINA: Com projetos diferenciados, Escola Marechal Rondon realiza matrículas até dia 18

A escola atende aos três períodos nas modalidades de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Redação,
Cb image default
01: Escola está localizada na Rua Anaurilândia, nº 642. Foto: Divulgação

Destaque na educação de Nova Andradina, a Escola Estadual Marechal Rondon está em campanha de matrículas até o próximo dia 18 de dezembro, prazo final estipulado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS) para garantir uma vaga para o ano letivo de 2021.

A escola atende aos três períodos nas modalidades de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Conforme explica a diretora adjunta, Silvana Polizel, no período matutino estão alocadas as turmas do nono ano do Ensino Fundamental e os três anos do Ensino Médio. Já no vespertino, estão concentradas as turmas dos quarto e quinto anos do Fundamental I e todas as etapas do Fundamental II. No período noturno, também há oferta das três etapas do Ensino Médio.

“Iniciaremos o ano com a proposta de ensino híbrido que a SED pautou. As turmas serão divididas e deverão desenvolver as atividades em alternância – aulas presenciais e aulas online”, esclarece a diretora. Há ainda um novo arranjo curricular organizado por três disciplinas eletivas. “Além da grade habitual, o estudante pode complementar os estudos com três disciplinas eletivas de acordo com o interesse dele após o Ensino Médio. Por exemplo, um aluno que tem interesse na área da Saúde, pode complementar a carga horária com três disciplinas na área de Ciências Biológicas”, detalha Silvana.

Projetos Pedagógicos

Além do destaque nas últimas avaliações do Índice Nacional de Avaliação da Educação Básica (IDEB), sempre com notas acima da média estipulada para a escola, o Marechal Rondon se diferencia pela ampla oferta de projetos pedagógicos e reforço escolar oferecido nos contraturnos em parceria com estudantes universitários de licenciaturas por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Outro ponto relevante está na estrutura física do prédio da escola, com salas climatizadas equipadas com projetor multimídia e acesso à internet, laboratórios de ciências e de informática, quadra poliesportiva coberta, pátio amplo, biblioteca e cantina com mesas próprias para refeição.

“Nós buscamos oferecer uma formação que proporcione o melhor da vivência escolar aos nossos estudantes. Não se trata apenas da sala de aula, mas levar o aprendizado adiante fazendo com que nossos alunos desenvolvam amplas habilidades”, complementou a diretora da unidade, Loreni Nascimento.

Conforme a gestora, o ano letivo sempre conta com novos projetos e também mantém uma agenda fixa, com ênfase em diversas áreas. Alguns exemplos são o projeto de Biologia, cuja atividade principal consiste em uma viagem de campo para pesquisa no Pantanal; Educação Física com treino de vôlei, futsal e xadrez, com vistas à participação em campeonatos e Festival de Dança; Projeto de Vida, com o projeto Conhecendo Profissões, que consiste em viagens para feiras em universidades da região e outras atividades; Iniciação Científica com Feira de Ciências e participação em eventos científicos regionais; realização de cerimônia e festa de formatura.

“Nossa equipe é muito empenhada e está sempre inovando. As premiações que nossos estudantes conquistam e o envolvimento deles com a escola é apenas um pequeno reflexo disso. Nosso trabalho é para que continuem se desenvolvendo para os desafios que a vida apresenta com um pensamento crítico e científico”, finaliza Loreni.

Contato

Mais informações sobre os procedimentos de matrícula e as atividades que o colégio oferecem podem ser conferidas com a secretaria escolar por meio do telefone (67) 3441 – 4297. A Escola Estadual Marechal Rondon está localizada no Bairro São Vicente, na Rua Anaurilândia, n. 642.

Por - Ana Carla Santi