Buscar

28/11/2016 às 19:14, Atualizado em 28/11/2016 às 19:08

NOVA ANDRADINA: Com “Horta na Escola”, Efantina de Quadros incentiva hábitos alimentares saudáveis

Segundo a diretora, os alunos adoraram e pretendem manter a horta no próximo ano.

Cb image default
Divulgação

Com a colaboração de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA-Inovadora), a Escola Municipal Efantina de Quadros desenvolve o projeto “Horta na Escola”. Coordenado pela professora de Geografia Marilda Antunes, a proposta do programa é despertar o interesse do alunos quantos ao plantio e consumo de produtos de qualidade.

“O projeto consistiu em montar canteiros suspensos dentro da escola e incentivar os alunos de 1º ao 5º anos a auxiliarem nos cuidados com a horta, contribuindo assim para despertar o gosto por uma alimentação mais saudável”, ressalta a professora.

Na primeira etapa do programa, foram organizados os canteiros e o plantio de temperos, almeirão e alface. “Já chegou a época da colheita. Os alunos de toda a escola já se beneficiam dos produtos da horta que são naturais e sem agrotóxicos. As saladas que saem da horta são um belo complemento para a merenda escolar que é equilibrada e saudável”, reforça a diretora Mara Ivane Costa.

Segundo a diretora, os alunos adoraram e pretendem manter a horta no próximo ano, aumentando-a e diversificando o plantio para cada vez mais aproveitar os alimentos saudáveis que tanto bem fazem para nossa saúde. “A prática do cultivo e hábito de consumo de alimentos saudáveis, sem dúvida, é uma atividade extracurricular que a escola Efantina de Quadros se sente orgulhosa em proporcionar”, complement

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.