Publicado em 28/01/2020 às 07:00, Atualizado em 27/01/2020 às 23:23

NOVA ANDRADINA: Classe artística nova-andradinense está ansiosa para a inauguração do Centro de Convenções

Artista plástica e professora de canto Claudia Regina Cavazzoni Lima, o produtor de teatro e coreógrafo, Fernando Gomes e o colunista social, Gerson Lopes conheceram o novo prédio.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Com as obras em fase de conclusão, o Centro de Convenções começa a despertar a atenção da classe artística nova-andradinense, ansiosa pela inauguração da Casa de Cultura mais moderna e completa do interior do estado de Mato Grosso do Sul.

Nas últimas semanas, renomados artistas locais tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do espaço multiuso encontrado somente nos grandes centros, e que dará ao município a oportunidade de sediar grandes encontros, além de promover e valorizar as artes.

O novo prédio contará com dois grandes anfiteatros, amplo hall de entrada e elegante salão de exposições e convivência, camarins, sanitários, sistema de som e ar-condicionado, entre outros equipamentos.

O produtor de teatro e coreógrafo Fernando Gomes e o colunista social, Gerson Lopes foram alguns dos nomes que já puderam conferir detalhes da obra, aguardada há mais de uma década.

Nesta segunda-feira, dia 27, foi a vez da artista plástica Claudia Regina Cavazzoni Lima visitar o megaempreendimento público, acompanhada pelo prefeito Gilberto Garcia, a primeira dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia e o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques.

Claudia Lima afirmou que é testemunha de que Nova Andradina carece de um Centro de Convenções e que já está preparando algo especial para apresentar neste local, que considerou o maior ponto de encontro cultural da Cidade Sorriso.

“Estou realmente muito feliz com o que vi. É a estrutura que a classe artística vem lutando há muito tempo. As impressões são as melhores. Finalmente, as coisas estão acontecendo, as peças começam a se encaixar. O Gilberto se empenhou muito para fazer este centro de eventos e já estamos ansiosos e preparando alguma coisa para mostrar aos visitantes”, afirmou Claudia.

A artista acredita ainda que a Casa de Cultura atende as expectativas, já que terá condições de atender desde palestras, workshop, vernissage e lançamentos de livros até recitais, eventos e shows musicais de grande porte. “E pode acontecer vários eventos ao mesmo tempo, porque haverá dois anfiteatros. Puxa, isso é um “most” para nossa cidade. Estou muito feliz mesmo. Nova Andradina merece, tem tudo pra dar certo. Aliás, já deu!”, acrescentou a artista plástica.

Além dos dois grandes anfiteatros, a moderna estrutura contará com um amplo hall de entrada e elegante salão de exposições e convivência.

Um espaço digno da importância da cidade no circuito estadual, que alavancará a promoção cultural e a realização de eventos regionais e nacionais.

Mais um mega empreendimento público que vem para coroar o trabalho da atual gestão, que tirou da gaveta projetos importantes e resgatou "elefantes brancos" que se arrastavam por mais de década e que agora, passa a ser realidade na vida dos nova-andradinenses.