Buscar

05/03/2018 às 14:00, Atualizado em 05/03/2018 às 12:52

NOVA ANDRADINA: Chefe do Estado Maior visita 8º Batalhão e palestra ao efetivo

A visita faz parte do projeto iniciado em 2017, que tem como objetivo divulgar os trabalhos desenvolvidos por cada uma das cinco seções administrativas do Estado Maior Geral.

Cb image default
Divulgação

O Chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva, juntamente com o Tenente-Coronel Anderson Rezende Diniz (PM-2), realizaram na tarde da última sexta-feira (02) palestra aos policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar e alunos do curso de formação de cabos. O evento aconteceu nas dependências do auditório da UFMS.

A visita faz parte do projeto iniciado em 2017, que tem como objetivo divulgar os trabalhos desenvolvidos por cada uma das cinco seções administrativas do Estado Maior Geral, além de divulgar o trabalho funções atreladas às atividades diárias das unidades operacionais, e importância em que cada uma representa para uma melhor funcionalidade institucional.

O Chefe do Estado Maior Geral demonstrou ao efetivo presente, o planejamento previsto para longo prazo e a importância deste, dentro da instituição, visando fornecer melhores condições de trabalho para os policiais. Coronel Rogério apresentou ainda as comissões criadas para a regulamentação dos procedimentos operacionais padrão (POP), elaboração de estudo para reforma e ampliação de quartéis, elaboração de plano diretor de tecnologia da informação, atualização do planejamento estratégico do quadriênio 2019-2022, ingresso continuado de novos policiais militares, dentre outros assuntos, visando aprimorar a bagagem técnica da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

O Chefe da PM-2, Tenente Coronel Rezende, apresentou a nova ferramenta de gestão operacional do trabalho, que visa auxiliar os comandos de OPM na identificação de índices e melhor aplicação de ações e efetivo para manutenção ou diminuição dos números de ocorrências envolvendo crimes e delitos e o aumento na apreensão de drogas e armas de fogo.

O Estado-Maior é órgão de direção responsável perante o Comandante-Geral, pelo estudo, planejamento, orientação, coordenação, fiscalização e controle de todas as atividades relacionadas à gestão administrativa da Polícia Militar, visando à eficácia da instituição no cumprimento de suas atribuições.

O 8º Batalhão de Nova Andradina está subordinado ao Comando de Policiamento de Área – CPA 1, sediado em Dourados e que tem como Comandante o Coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira (ex Comandante do 8º Batalhão), que tem a função de coordenar e comandar o policiamento nos Batalhões de Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Naviraí e Fátima do Sul, além das Companhias Independentes de Polícia Militar sediadas em Maracaju e Amambai, abrangendo 37 municípios e seus distritos, com população estimada de 885.000 habitantes. Sua importância se torna ainda mais relevante, em face de extensa área de fronteira com o vizinho Paraguai e as divisas com os Estados de São Paulo e Paraná.

Ao final do encontro o Chefe do Estado Maior, Coronel Rogério entregou uma placa ao Comandante do 8º Batalhão Tenente Coronel Rodrigo Alex Potrich, em alusão à visita e ao bom trabalho prestado frente à unidade guardiã do Vale do Ivinhema, homenagem compartilhada pelo TC Alex com todo seu efetivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.