Buscar

26/10/2019 às 06:30, Atualizado em 25/10/2019 às 16:48

NOVA ANDRADINA: Centro de Controle de Zoonoses recebe a visita de estudantes

Alunos da APAE e Escola Marechal Rondon conheceram a estrutura física e os serviços oferecidos pelos profissionais do CCZ.

Cb image default
Alunos da APAE durante a visita.Foto - Divulgação

Nas últimas semanas, estudantes e professores da APAE e da Escola Estadual Marechal Rondon visitaram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para conhecer a estrutura física e os serviços oferecidos pelos profissionais que integram esta unidade responsável pelo controle de agravos e doenças transmitidas por animais.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do canil e gatil, curral e embarcador, bloco administrativo e laboratório de entomologia, além do barracão de armazenamentos de pneus.

Em cada setor, o profissional responsável esclareceu as características do local, quais serviços são desenvolvidos e responderam a todas as perguntas levantadas pelos estudantes e professores.

Esta unidade de saúde desenvolve ações em toda extensão do município, área urbana e rural visando evitar acidentes com animais peçonhentos e a transmissão de zoonoses (doenças transmitidas dos animais aos humanos), sendo as mais conhecidas dengue, chikungunya, zika, raiva, leishmanioses entre outras.

Todo cidadão pode solicitar os serviços ofertados pela equipe do CCZ por meio do número telefônico 3441-4715 ou pessoalmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.