Publicado em 03/08/2018 às 15:35, Atualizado em 03/08/2018 às 15:00

Nova Andradina celebra formatura de nova turma do Senac no Centro da Juventude

Solenidade de Entrega de Certificados para 24 estudantes da Turma do Programa de Aprendizagem em Serviços Administrativos.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

“Há tempo de plantar e colher as sementes de flores para o futuro. Vocês venceram, não desistiram. Por isso, todas as homenagens são em reconhecimento desse esforço. É gratificante vê-los sair com o certificado nas mãos e a certeza que as empresas foram fundamentais para esse plano ser realizado com sucesso”.

Essa foi mensagem passada pela coordenadora pedagógica do Senac, Daniely Sotolani, aos 24 estudantes que estiveram presentes na Solenidade de Entrega de Certificados da Turma do Programa de Aprendizagem em Serviços Administrativos turma 45/2017, no Centro da Juventude, no dia 02 de agosto.

Momento de muita alegria e encerramento de ciclo para os jovens aprendizes que agora estão aptos ao mercado de trabalho para atuar em três funções: recepcionista, assistente administrativo e assistência de pessoal. Além dos alunos e seus familiares, o evento contou com a presença de empresários, da docente do curso, Flavia Tatiane, o vereador Wilson Almeida, gerente de proteção social básica, Ana Kelly Clemente e Edna Leal, representante do Centro da Juventude e a secretária da Semcias, Julliana Ortega, que neste ato representou o prefeito Gilberto Garcia.

O jovem Matheus Bartiman, orador da turma, demonstrou a satisfação em concluir o curso. “A experiência foi bem proveitosa, pois pude adquirir novos conhecimentos”, agradeceu, após concluir em 14 meses essa formação.

Muito entusiasmada, a coordenadora Sotolani, comentou que as turmas de aprendizagem são, realmente, um diferencial no Senac. Durante todo o programa os jovens são preparados, tanto no âmbito comportamental, quanto no técnico. “A aprendizagem profissional comercial abre portas para os jovens e faz com que os sonhos se tornem uma perspectiva real de mudança de vida com a obtenção de uma carreira sólida e de sucesso”, discursou, agradecendo ainda parceria com a Prefeitura e aos estudantes por fazerem parte da família Senac.

A professora da turma Flávia Tatiane, ressaltou sua gratidão aos pais, as empresas que apoiam o programa de aprendizagem e a parceria do governo municipal. “Essa é a 7ª turma de formandos e estamos colhendo bons frutos ao enviar para o mercado de trabalho profissionais capacitados. Hoje as asas crescidas aqui estão prontas para guia-los para os melhores lugares, para os melhores desafios e novas aprendizagens”, frisou a docente.

Representando o prefeito Gilberto Garcia, a secretária de cidadania e assistência social, Julliana Ortega, parabenizou os alunos pela conclusão do curso e disse que a formatura não representa o fim, mas o início de uma nova etapa da vida dos jovens. Agradeceu também aos pais, a equipe do Centro da Juventude, empresas parceiras e ao SENAC.

“Que eles levem para a rua aquilo que aprenderam na sala de aula. O que viveram aqui no transcorrer do curso, certamente será importante em suas vidas, e a gente fica feliz por ter a certeza de que cumprimos nosso papel. Cada vez que lotamos esse auditório para uma formatura, ficamos muito felizes, pois percebemos que eles estão felizes. E o governo municipal contribuiu para essa felicidade, formando profissionais. Esse é o nosso papel e a nossa alegria”, declarou a secretária Juliana.