Buscar

02/08/2017 às 11:00, Atualizado em 02/08/2017 às 11:58

NOVA ANDRADINA: Casa do Trabalhador / CIAT emite novas Carteiras de Trabalho Informatizadas

Os interessados podem procurar a unidade da Casa do Trabalhador localizada na Rua Walter Hubacher – N° 1368.

Cb image default
Camila Estefani também aproveitou para retirar sua carteira de trabalho.Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMCIAS)– por meio da Casa do Trabalhador/ CIAT, informa que o Sistema de Emissão de Registro Profissional, está em funcionamento. A emissão da Carteira de Trabalho passou por reformulação, devido à implantação de um novo sistema de emissão on-line dando agilidade aos atendimentos.

Confira abaixo os documentos necessários para emissão da Carteira de Trabalho:

Para a 1ª via (quem nunca teve carteira de trabalho) - Identidade, CPF, Certidão de nascimento/casamento, Comprovante de residência e Título de eleitor (para quem já o tiver).

Para 2ª via (quem não tem a carteira de trabalho em mãos, perdeu, etc.) – Identidade, CPF, Certidão de nascimento/casamento, Comprovante de residência, Título de eleitor, CNIS (retirar no INSS) e Boletim de ocorrência.

Para Continuação (quem tem a carteira de trabalho em mãos e está completa ou invalida) - Carteira de trabalho antiga, Identidade, CPF, Certidão de nascimento/casamento, Comprovante de residência, Título de eleitor.

Os interessados podem procurar a unidade da Casa do Trabalhador localizada na Rua Walter Hubacher – N° 1368, Centro de Nova Andradina. Mais informações: (67) 3441-3762 (67) 3441-9242

Nova Carteira de Trabalho: A nova Carteira Profissional é válida em todo o território nacional e, além das informações do Registro Profissional antigo, vem uma tarjeta magnética e numeração única para todas as vias, com uma aparência semelhante à de um passaporte.

As mudanças buscam reduzir o número de fraudes, por favorecer a segurança nos processos operacionais. Outra vantagem do modelo é informar se o empregador vem recolhendo corretamente o FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço- e as contribuições previdenciárias.

Todas as informações, após serem digitalizadas, são armazenadas em um banco de dados.

Horário de atendimento da Casa do Trabalhador

07:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 - R. Walter Hubacher, 1368 - Centro, Nova Andradina - MS, 79750-000. Telefone: (67) 3441-3762.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.