Publicado em 27/09/2017 às 13:30, Atualizado em 27/09/2017 às 11:27

NOVA ANDRADINA: Campeões do 8º Fetran MS são recebidos pelo prefeito Gilberto Garcia

Teatro estudantil foi recordista em número de conquistas emplacando vitórias nas nas 3 categorias teatrais em disputa.

Redação,
Cb image default
Foto; João Claudio

Foi com grande emoção e orgulho nova-andradinense que o prefeito Gilberto Garcia, o vice-prefeito Nenão e vereadores recepcionaram no Gabinete do Executivo, na tarde desta segunda-feira (25), os estudantes de escolas da rede pública de Nova Andradina, vencedores da 8ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), o Fetran-MS, promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a etapa final realizada na semana passada na cidade de Campo Grande.

As peças teatrais das escolas de Nova Andradina, classificadas nas 3 categorias (infantil, infanto juvenil e juvenil) em disputa nas etapas regionais, garantiram ao município a maior premiação já conferida numa edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran).

Noutros anos, a rede pública de Nova Andradina já havia conquistado premiações regionais e estaduais do Fetran e se consolidado como referência em Mato Grosso do Sul, mas foi em 2017 que o teatro estudantil do município emplacou vitórias nas nas 3 categorias teatrais em disputa.

As escolas “Fátima Gaiotto Sampaio” (estadual) e “Efantina de Quadros” (municipal), levaram, respectivamente, nas categorias juvenil e infanto juvenil, os prêmios de melhor direção, melhor ator e melhor peça. Já a escola municipal “Pingo de Gente”, que disputou na categoria infantil, levou o prêmio de melhor atriz. O prefeito Gilberto Garcia, que já havia participado em Campo Grande da solenidade de premiação do Festival no Teatro “Glauce Rocha”, demonstrou muita alegria em recepcionar os alunos, professores e diretores das escolas campeãs.

“Fico imensamente feliz por ter a honra de estar prefeito num momento em que o município que você governa é premiado pelo talento de seus estudantes, conquista que é fruto de muito trabalho, muita dedicação e esforço dos que trabalham na educação e, fundamentalmente, dos alunos que provaram ser verdadeiros artistas”, disse o prefeito de Nova Andradina que creditou o feito à boa qualidade desenvolvida na educação do município.

O secretário de Educação, Esporte e Cultura Fábio Zanata, parabenizou os diretores das escolas, a Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC) e o prefeito Gilberto Garcia pelo apoio dado aos alunos e professores, fundamental para o triunfo do município no Festival. “Estamos muito felizes com o resultado no Fetran que foi uma conquista de todos. Se antes a prefeitura só dava apoio à Rede Municipal, hoje entendemos que todas as redes de ensino representam a educação nova-andradinense”, indicou Zanata.

Confira as premiações conquistadas por Nova Andradina no 8° Festival Estudantil Temático de Trânsito:

Categoria Infantil:

Melhor atriz – Isabela – Escola Municipal “Pingo de Gente”;

Categoria Infanto Juvenil:

Melhor Ator – Adriano Abílio de Lima – Escola Municipal “Efantina de Quadros”;

Melhor Diretor – Escola Municipal “Efantina de Quadros”;

Melhor Peça – “Insensatos e Loucos todos nós temos um pouco” - Escola Municipal “Efantina de Quadros”;

Categoria Juvenil:

Melhor Ator – Alisson Marques – Escola Estadual “Fátima Gaiotto Sampaio”;

Melhor Diretor – Thaís Bernardes Ribeiro - Escola Estadual “Fátima Gaiotto Sampaio”;

Melhor Peça – “Entre Sonhos e Pesadelos” - Escola Estadual “Fátima Gaiotto Sampaio”.