Publicado em 24/09/2021 às 08:31, Atualizado em 23/09/2021 às 22:23

NOVA ANDRADINA: Câmara propõe descentralização de serviços da Farmácia Básica

A proposta foi apresentada pelo presidente, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), com todos os outros parlamentares subscritos.

Redação,
Cb image default
Foto - Arquivo da assessoria da Prefeitura

Por meio da Indicação 493/2021, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina propôs a descentralização dos serviços da Farmácia Básica Municipal.

A proposta foi apresentada pelo presidente, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), com todos os outros parlamentares subscritos.

“O intuito desta indicação é a disponibilização de farmacêuticos e farmacêuticas nas Unidades Básicas de Saúde para coordenar a entrega de medicamentos dos Programas do Ministério da Saúde (Hiperdia), podendo, assim, melhorar o acesso dos usuários e diminuir o fluxo de atendimento da farmácia básica do município”, argumentou o vereador na indicação.

Na ocasião, também com todos os parlamentares subscritos, Dr. Leandro apresentou a Indicação 492/2021, “solicitando que seja dado fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI) aos trabalhadores que prestam serviços de aparagem de mato e gramíneas às margens das estradas e rodovias, bem como grades móveis para evitar possíveis acidentes ocasionados pelo lançamento de objetos tocados pelas máquinas de limpeza e roçadeiras”.

Além das indicações, o presidente é coautor do Requerimento 104/2021, assinado em conjunto com a vereadora Gabriela Delgado (PSB) e com o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM), em que requerem informações sobre as despesas pagas com os recursos próprios do município, FNDE/Salário Educação e Governo do Estado.