Publicado em 03/07/2020 às 14:01, Atualizado em 03/07/2020 às 16:50

NOVA ANDRADINA: Câmara prestigia entrega do termo de conclusão das obras do Lote Urbanizado

Para o chefe do Legislativo, “não tem nada mais gratificante do que proporcionar às famílias que mais precisam o acesso à moradia”.

Redação,

Em solenidade realizada nesta semana, o presidente da Câmara, Amarelinho, juntamente com os vereadores Ricardo Lima, Joana Darc e Wilson Almeida, prestigiaram a cerimônia de entrega do termo de conclusão das obras do Programa Lote Urbanizado, dos Bairros Bela Vista ll, Celina Gonçalves, Universitário ll, Randolfo Jareta e Almezinda Costa Souza.

A solenidade aconteceu no Auditório Felipe Marino Palagano Batista, da prefeitura municipal, e contou com a presença das famílias comtempladas, do vice-prefeito Nenão, secretários e servidores da Agência de Habitação de Nova Andradina.

Para o chefe do Legislativo, “não tem nada mais gratificante do que proporcionar às famílias que mais precisam o acesso à moradia”. “Confesso que é emocionante participar de um ato tão marcante na vida dessas famílias, que vai tornar possível a realização de um sonho, o acesso à moradia”, destacou Amarelinho.

Programa Lote Urbanizado

Na prática, no programa Lote Urbanizado, a prefeitura doa o terreno, dotado de infraestrutura básica como água, energia, arruamento e iluminação pública, designa assistência técnica e providencia o Alvará de Construção (para o início) e o HABITE-SE (na conclusão da obra).

O Governo do Estado, por sua vez, constrói a base da casa de 42,56m2, com contrapiso, instalações hidráulicas e sanitárias até a primeira fiada de tijolos. Daí por diante, o cidadão dá continuidade na 2ª etapa da construção de sua moradia, seguindo os padrões da AGEHAB.

Para participar desta nova etapa, o cidadão interessado precisa realizar o cadastro no sistema de inscrição da AGEHAB. Após passar pelo processo de seleção, os contemplados serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.