Buscar

11/02/2021 às 17:00, Atualizado em 11/02/2021 às 16:01

NOVA ANDRADINA: Cadastro Único e Programa Bolsa Família iniciam o recadastramento das famílias nos assentamentos

Todos os beneficiários devem se recadastrar para continuar recebendo o auxílio financeiro.

Cb image default
Divulgação

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Nova Andradina deu início nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, ao recadastramento do Cadastro Único e Programa Bolsa Família nas áreas rurais e urbanas do município.

Pensando na dificuldade que os moradores da área rural têm de se locomover até a cidade, o governo municipal procurou um jeito de facilitar para que eles possam ter seus cadastros atualizados sem ter que fazer grandes deslocamentos. Assim, as profissionais ligadas ao programa irão percorrer todos os assentamentos do município para fazer este trabalho.

O recadastramento das famílias começou no assentamento Teijin e, nos próximos dias, será estendido para os demais assentamentos. Não existe um prazo definido para o encerramento deste trabalho. Todos os beneficiários do Cadastro Único e Programa Bolsa Família no município devem se recadastrar para continuar recebendo o auxílio financeiro.

Na área urbana, o recadastramento das famílias inscritas é feito no CRAS de referência do beneficiário: CRAS IRMAN RIBEIRO, fica localizado, na Av: Alcides Menezes de Farias,n°166 e o CRAS DURVAL ANDRADE FILHO fica localizado na rua Sergio Tiburcio dos Santos, SN.

É necessário portar os seguintes documentos:

1 – RG;

2 – CPF;

3 – Título de eleitor;

4 – Carteira de trabalho;

5- Certidão de nascimento ou casamento;

7 – Declaração escolar das crianças e/ou adolescentes de 06 a 18 anos de idade;

8 – Comprovante de residência;

9 – Cartão do Bolsa Família.

O atendimento está sendo realizado em dois períodos. Na parte da manhã, das 7 às 11 horas, e na parte da tarde, das 13 às 17 horas.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. Seu objetivo é ajudar a superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.