Publicado em 28/04/2017 às 19:44, Atualizado em 28/04/2017 às 17:25

NOVA ANDRADINA: “Brincando de Aprender” e UEMS desenvolvem projeto de apoio pedagógico

O lançamento do projeto se dará através de uma aula inaugural que será realizada no dia 3 de maio.

Redação,

A Escola Municipal “Brincando de Aprender” em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) lançará no próximo mês um projeto de extensão universitária de Assessoria na Prática Pedagógica dos Professores da “Brincando de Aprender”, visando o estudo de sistemas de numeração do Ensino Fundamental I para a formação de professores pedagogos com relação direta ao ensino de matemática.

O projeto visa fortalecer a prática pedagógica docente, dinamizando o ensino da matemática com estratégias alternativas que facilitarão o estudo do Conjunto dos Números Naturais e Racionais.

As atividades vão atender 29 professores que, posteriormente, compartilharão tais conhecimentos com cerca de 340 estudantes, por meio de materiais didáticos, diversas formas de interação e dinâmicas que aproximem a relação professor-saber-aluno.

O lançamento do projeto se dará através de uma aula inaugural que será realizada no dia 3 de maio, às 19h nas dependências da escola Brincando de Aprender que fica localizada na Av. Eulenir de Oliveira Lima, Bairro Durval Andrade Filho. A palestra será ministrada pelo professor Dr. José Felice, que também será o coordenador do projeto e falará da importância e de como será desenvolvida a iniciativa.