Buscar

07/11/2021 às 16:02, Atualizado em 07/11/2021 às 16:27

NOVA ANDRADINA: Bispo Diocesano Dom Ettore celebra missa comemorativa de jubileu de ouro da criação da Paróquia

A Paróquia Imaculada Conceição de Maria foi criada no dia 05 de novembro d 1971

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli Júnior

O Bispo diocesano de Navirai, Dom Ettore Dotti, esteve neste domingo, dia 07 de novembro, presidindo a celebração que marcou os 50 anos de aniversário da Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Nova Andradina, hoje santuário.

Conforme a narrativa feita pelo religioso, a Paróquia Imaculado Coração de Maria foi criada em 05/11/1971 e elevada ao status de Santuário Diocesano em 19/02/2012.

As festividades que marcaram o jubileu de ouro da Igreja Católica em Nova Andradina, começaram após a segunda quinzena de outubro e durante os dias que antecederam as comemorações deste domingo, aconteceu a novena em honra ao Imaculado Coração de Maria, com a participação de todas as comunidades que integram a paróquia.

Neste domingo, com a Igreja lotada e com o auxílio dos padres locais, o Bispo Dom Ettore, celebrou a missa e no decorrer da celebração e narrou alguns dos fatos que ocorreram a 50 anos. Ele ainda falou do trabalho dos pioneiros e da contribuição do fundador de Nova Andradina, Antônio Joaquim de Moura Andrade, que era católico e fez a doação da área para construção da casa paroquial, da praça e da Igreja, todas localizadas no centro da cidade. O Bispo também lembrou durante a missa de alguns fatos ocorridos no ano de 1971, entre eles a conquista do título de campeão brasileiro feita pelo Atlético Mineiro.

O prefeito Gilberto Garcia acompanhado da esposa Joana Bono Garcia, também participou da celebração.

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli
Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.