Publicado em 18/10/2017 às 15:30, Atualizado em 18/10/2017 às 13:15

NOVA ANDRADINA: Autor de 'O Invasor de Sonhos' visita prefeito GG

O jovem Felipe Pereira, 19 anos, que ao início deste mês publicou seu primeiro romance.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

Na segunda-feira (16), o prefeito Gilberto Garcia recepcionou em seu gabinete o jovem Felipe Pereira dos Santos, 19 anos, que ao início deste mês publicou seu primeiro romance, “O Invasor de Sonhos” pela editora Joaquim Maria.

Felipe é morador de Nova Andradina e cursa o segundo ano de ciências contábeis e produz crônicas e contos, muitos deles publicados em jornais locais, o que segundo ele, fatores que aos poucos vão aprimorando sua escrita, que lhe permite “um degrau de cada vez”.

Gilberto, presenteado pelo autor com um exemplar de seu livro, agradeceu-lhe pelo presente e enalteceu a coragem e a capacidade do jovem. “Importante saber que produzir literatura é um exercício para poucos, pois exige imaginação e junção de elementos do cotidiano. Escrever e publicar nem sempre é garantia de boa aceitação, já que o autor passa a estar sujeito ao julgamento da crítica; os grandes autores nem sempre tiveram um bom começo, mas persistiram até serem reconhecidos”, considera o prefeito, que mostrou-se muito feliz pela visita de Felipe.

“O Invasor de Sonhos”, segundo o autor, é produto da influência de sua infância. “Eu costumo pensar que meu avô incentivou-me a escrever. Ele não era um homem estudado, mas contava boas histórias. Meu avô me dizia que já lutou contra um lobisomem, Saci Pererê, Curupira, Mula-Sem-Cabeça, entre outros. Ele foi meu herói. As histórias que ele narrava, despertavam e ainda dispertam em mim a fantasia, enfim, a capacidade de imaginar lugares, cenários”, explica Felipe Pereira.

Outro grande impulso que o levou a produzir textos e publicar seu livro aconteceu no ano passado, quando um projeto do poeta Claudio Aparecido Da Silva, também nova-andradinense, possibilitou-lhe o contato com a editora a qual publicou seu livro. “Sou grato ao professor Claudio por acreditar em mim. Sabia que seu trabalho poderia dar frutos, e deu. Um grande escritor, verdadeira porta de entrada para a publicação do meu livro”, aponta o jovem.

A publicação de “O Invasor de Sonhos” foi realizada pela editora “Joaquim Maria”, segundo Felipe, muito atenciosa e compreensiva à sua condição financeira, até então, incapaz de bancar a publicação de seu livro. “Sou muito grato à editora Joaquim Maria, enfim, só tenho a agradecer. Primeiramente a Deus que me inspira todos os dias e às pessoas que acreditaram em mim”, disse o autor.

Aos interessados em adquirir um exemplar do livro, está disponível para contato o telefone devem ligar no 67 99617-9302.

Fonte - assessoria da prefeitura