Publicado em 06/04/2018 às 07:01, Atualizado em 05/04/2018 às 21:11

NOVA ANDRADINA: Atração de investimentos chineses integra programação de Seminário de Vereadores

Durante palestra e apresentação de negócios ao Executivo e Legislativo Municipal, Consultor Alexandre Souza destaca potencial dos municípios sul-mato-grossenses para atrair investimentos estrangeiros.

Redação,
Cb image default
Consultor Alexandre Souza palestra em evento promovido pela UCVMS e Câmara de Nova Andradina.Foto: Thiago Odeque

O potencial dos municípios sul-mato-grossenses para atração de investimentos chineses pautou a apresentação do consultor Alexandre Souza, um dos convidados do Seminário de Vereadores sediado em Nova Andradina, nesta quinta-feira (05).

Empresário, professor e eleito um dos três melhores treinadores do Brasil, segundo a Revista Venda Mais, Alexandre também destacou as tendências em inovações tecnológicas que podem ser convertidas na melhoria dos serviços prestados à população.

Também integrou a apresentação do palestrante, aspectos relativos à capacitação constante de colaboradores e servidores públicos, fatores que contribuem para o aumento da arrecadação sem o aumento de impostos, bem como a proposta de mudanças de mindset (conjunto de atitudes mentais que influencia diretamente nos nossos comportamentos e pensamentos.

De acordo com Souza, que também é mentor do Laboratório de Inovação do Sebrae e organizador do evento “Prefeitos do Futuro”, é preciso que gestores se atualizem sobre as novas tecnologias, se informe sobre formas de gestão inovadoras, eficazes e econômicas e também coloquem os municípios em uma nova era.

Além da participação no Seminário de Vereadores, Alexandre também fez uma apresentação de negócios com foco na atração de investidores chineses, ao prefeito Gilberto Garcia. O encontro também foi acompanhado pelo presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde.

SEMINÁRIO – A programação do Seminário de vereadores nesta quinta-feira (05) também contou com a participação do advogado Gerson Claro Dino, que abordou o tema “Fortalecimento do Poder Legislativo na Democracia Moderna e Interesse Local na elaboração de leis”. Já o secretário Executivo do Núcleo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, Marcos Silva, abordou “Gestão Pública, Controladoria Interna, Controle Externo da Administração Pública Municipal”.

Nesta sexta-feira (06), o Deputado Estadual Paulo Correa abordará o “Momento Atual da Política no Brasil”. O evento acontece no Plenário Sidney Sanches, na Câmara de Nova Andradina das 9h às 12h.

Fonte - Assessoria