Buscar

28/01/2021 às 14:17, Atualizado em 28/01/2021 às 17:21

NOVA ANDRADINA: Após obra de contenção ter desabado, prefeitura rescinde contrato com construtora

As ruas onde podem serem engolidas pela cratera estão interditadas

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Após o aumento da cratera na Fazenda São Domingos que faz divisa com o perímetro urbano de Nova Andradina, onde o mesmo está prestes a engolir várias residências localizada na Rua Manoel Soares de Oliveira (antiga Irmã Rita Loureiro), no bairro Argemiro Ortega, a administração municipal se manifestou através de nota.

Já noticiado pelo Nova Noticias nos últimos dias, após a chuva que vem caindo na cidade, a situação na periferia de Nova Andradina tem deixado vários moradores preocupados com a possibilidade perder os seus imóveis.

Confira a nota abaixo:

O contrato com a empresa contratada para a construção da caixa de detenção de água no local está sendo rescindido devido ao não cumprimento do cronograma de obras.

Aliado a este fator, as chuvas intensas ocorridas nas últimas semanas causaram novos desmoronamentos, agravando a situação. Toda a região está interditada.

No momento, a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, atua em duas frentes – tanto na rua Sérgio Tibúrcio como na rua Espírito Santo – na realização de serviços paliativos para conter o avanço da cratera com apoio de máquinas e de mão de obra dos servidores municipais.

Contudo, devido ao grande volume de chuvas num curto período de tempo, praticamente, todo o serviço realizado acaba sendo levado pela força das águas pluviais. Logo que houver um período maior de estiagem, as obras definitivas serão retomadas.

No âmbito administrativo, trabalha na agilização dos processos licitatórios para a compra de materiais, contratação de maquinários especializados e, posteriormente, contratação de nova empresa para a execução das obras de construção da caixa de detenção e demais serviços necessários.

O governo municipal já comunicou a Energisa, solicitando a realocação da rede elétrica, pois alguns postes correm o risco de cair.

A Defesa Civil solicitou a remoção/desocupação de quatro famílias das suas residências e a Secretaria de Cidadania e Assistência Social está efetuando os levantamentos para verificar a necessidade da concessão de benefícios eventuais, como o aluguel social.

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.