Buscar

28/11/2016 às 17:01, Atualizado em 28/11/2016 às 15:21

NOVA ANDRADINA: Após impasse, contribuição previdenciária de agentes de saúde será restituída

Iniciativa atende reivindicação do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina.

Cb image default
Reunião entre Simspna, diretoria e conselho curador do Previna marcou fim de impasse em prol dos agentes comunitários de saúde de Nova AndradinaFoto - Divulgação

Após um impasse que durou mais de seis meses, a restituição referente à contribuição previdenciária dos agentes comunitários de saúde de Nova Andradina foi assegurada. O anúncio foi feito pelo Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (Simspna), que intermediou a reivindicação da categoria.

O pagamento foi aprovado depois de ser analisado pela diretoria e pelo conselho curador do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (Previna). “Essa foi mais uma luta em defesa dos direitos dos nossos funcionários, o que demonstra a importância de termos um sindicato forte”, destacou Leandro Domingues, presidente do Simspna.

A restituição se refere ao período de maio de 2012 a maio de 2016, no tocante ao montante descontado sobre um valor adicional concedido aos agentes de saúde, em atenção à lei complementar 186, de 2007. “Embora conste que a referida verba seria paga a título de auxílio financeiro, não se incorporando à remuneração dos servidores, desde a implantação do Previna esse valor fez parte da base de contribuição”, pontuou o sindicalista.

Após reivindicação da categoria, por meio do Simspna, a Diretoria-Geral de Recursos Humanos da Prefeitura realizou o levantamento dos valores devidos a cada servidor, os quais foram atualizados, conforme prevê a legislação. A devolução deverá ocorrer ainda em novembro.

“A sensibilidade da Prefeitura, do Previna e do Conselho Curador é o que possibilitou um diálogo coeso e sério a respeito dessa situação. Como Sindicato, ficamos felizes em saber que conseguimos, mais uma vez, corresponder às demandas apresentadas pela categoria”, enfatizou Domingues.

O dirigente também destacou o apoio da diretoria do Simspna e reforçou as ações lideradas pelo Sindicato para fortalecer a entidade. “O aumento no número de filiados ao Simspna demonstra a seriedade e a credibilidade do nosso trabalho, mas ainda precisamos da adesão de novos servidores para que assim possamos expandir nossa atuação na defesa do funcionalismo público municipal”, frisou o presidente.

Interessados em se filiar ou conhecer um pouco mais do trabalho do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina podem acompanhar o Facebook www.facebook.com/people/Simspna-Nova-Andradina e/ou entrar em contato pelo telefone (67) 3441-1239. O Simspna fica localizado na Rua Milton Modesto, n. 1822.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.