Buscar

26/01/2018 às 10:08, Atualizado em 25/01/2018 às 22:10

NOVA ANDRADINA: Alcemir Remelli é reeleito presidente do Stifana

A eleição aconteceu nesta quinta-feira e com chapa única.

Cb image default
Foto: Divulgação Assessoria

O sindicalista Alcemir Remelli, de 63 anos de idade foi reeleito nesta quinta-feira, dia 25-01, como presidente do (Stifana) Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Açúcar e Álcool, por mais quatro anos. Com a eleição desta quinta-feira, Alcemir Remelli vai comandar o Sindicato pela sétima vez juntamente com outros 19 integrantes da diretoria.

De acordo com o apurado pelo Nova Noticias, nesta eleição, Remelli foi candidato único com a ‘chapa Ação’ e diferentemente da eleição anterior quando a disputa foi acirrada, nesta ele conseguiu apoio de todos os sindicatos de Nova Andradina, Dourados, Rio Brilhante, Catalão - GO, da Federação dos Químicos da região Centro Oeste, Sindicato do Etanol de Presidente Prudente-SP, Sindicato do Álcool de Nova Alvorada do Sul, Sindicato de Álcool de Costa Rica, e Sindicato dos Condutores Rodoviários de Nova Andradina

Nesta eleição estavam apitos a votar 694 eleitores, apurou o Nova Noticias junto ao Stifana, sendo que 318 compareceram nos locais de votação; 301 votaram pelo sim; 13 votos brancos e 04 nulos. O Sindicato colocou a disposição dos associados durante todo o dia urnas nas Usinas: Santa Helena, Adecoagro, Laguna e na sede da entidade.

Conquistas

Em entrevista exclusiva concedida ao Nova Noticias, logo após a apuração dos votos que lhe concedeu mais um mandato, Alcemir Remelli falou das conquistas e dos desafios a frente do sindicato.

Conforme as palavras dele, quando assumiu a presidência em 1997, o Sindicato não tinha sede própria, estava com três meses de aluguel atrasado, a energia, agua e telefone estavam cortados, o contador, advogado e a secretária estavam sem receber salários, foi muito difícil no inicio, mas ao longo destes anos trabalhei junto com a minha diretoria e hoje tenho orgulho em dizer que o Stifana é o Sindicato mais bem estruturado não só em Nova Andradina, mas como na região, pontuou Remelli.

“Neste período construímos a sede administrativa, o centro de formação profissional e o clube de lazer, além das negociações coletivas que resultaram em beneficio para toda a categoria”, explicou.

“Com todas estas conquistas em prol da classe trabalhadora, hoje o patrimônio do Sindicato esta estimado em mais 02 milhões de reais”, finalizou o sindicalista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.