Buscar

06/02/2018 às 08:01, Atualizado em 05/02/2018 às 21:45

NOVA ANDRADINA: Agraer orienta sobre produção de silagem de capim Mombaça

O trabalho foi realizado em um lote no Assentamento Teijin.

Cb image default
Foto: Divulgação Agraer

Todos os anos a pecuária leiteira e de corte sofre com o período de inverno em nossa região. Período este frio e seco, que diminui o crescimento das pastagens e resulta em diminuição na produção do leite, carne, emagrecimento dos animais e em alguns casos até a morte destes por falta de alimento.

Uma das formas de resolver este problema, segundo a assessoria da Agraer é o armazenamento de alimento produzido no período das águas sob a forma de silagem. A silagem mais comum é a do milho ou sorgo, mas também tem se obtido bons resultados com o milheto e capins: em especial o capim Mombaça.

Com o intuito de fornecer alternativas para o produtor rural a Agraer em Nova Andradina vem orientando a produção de silagem de capim Mombaça: Neste caso foram feitos 2,5 hectares, onde se recomendou calagem, adubação, e com 90 dias após formada a pastagem, foi feita a ensilagem.

O trabalho foi realizado no lote do Sr. Ilson Luiz Da Silva, no Assentamento Teijin. A silagem de Mombaça apresenta algumas vantagens como maior resistência a estiagens, menor custo de produção, facilidade de plantio, possibilidade de nova ensilagem ou pastoreio da área após a silagem, mostrando-se também uma alternativa interessante como alimento para bovinos no período seco. Maiores informações junto a Agraer Nova Andradina fone 3441-1779.

Fonte - Agraer

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.