Buscar

08/08/2018 às 12:00, Atualizado em 08/08/2018 às 13:10

Nova Andradina adere ao “Dia do Basta!” e escolas estaduais paralisam atividades na próxima sexta, dia 10 de agosto

Na pauta dos trabalhadores da educação estão as lutas contra as privatizações.

Cb image default
Divulgação

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no final tarde desta terça-feira (07), pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina (Simted NA), os professores e administrativos decidiram por unanimidade paralisar as atividades nas escolas estaduais na próxima sexta-feira, dia 10 de agosto, em adesão ao Dia de Mobilização Nacional, denominado “Dia do Basta!”.

Na pauta dos trabalhadores da educação estão as lutas contra as privatizações, recursos do petróleo para a educação, contra a lei da mordaça e a militarização escolar, contra a antirreforma do Ensino Médio e a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), pela revogação da EC 95/2016 e da lei 13.415/17.

Convocado pelas centrais sindicais e pela CNTE, o ato acontecerá simultaneamente em todo o país, com paralisações e manifestações para exigir também um basta de desemprego, no aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, na retirada de direitos da classe trabalhadora.

Em Campo Grande, o ato reunirá trabalhadores da capital e dos Simted’s de todo o Estado. A concentração será às 9h, na Praça do Rádio Clube, em seguida os trabalhadores saem em passeata pelo centro da cidade, com retorno e fechamento na praça.

Conforme definido nesta assembleia local, uma caravana seguirá rumo a capital do Estado para participar deste ato público. Os profissionais que permanecerem no município estarão reunidos e mobilizados. Nos próximos dois dias, a direção do Simted de Nova Andradina distribuirá uma carta informativa aos pais e alunos para explicar qual os motivos desta paralisação.

"Temos que nos unir contra os retrocessos, o desemprego e a retirada de direitos. É muito importante a participação de todas e todos", disse o presidente Edson Granato.

Durante a assembleia, o presidente Edson Granato também deliberou sobre outros assuntos em pauta, os quais foram:

- Seminário sobre Previdência Complementar;

- Concurso Público;

- Seminários Regionais de Formação;

- Mobilização contra a BNCC do Ensino Médio;

- Seminário da BNCC;

- Aula da Cidadania;

- Conjuntura estadual e nacional

- Dentre outros assuntos.

Nesta quarta-feira (08), o Simted Nova Andradina também realizará uma assembleia para os trabalhadores da rede municipal de ensino para deliberar sobre a adesão ao Dia do Basta. A assembleia acontecerá na sede do sindicato, às 17 horas.

Texto: Assessoria Simted

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.