Buscar

12/05/2017 às 08:00, Atualizado em 11/05/2017 às 21:53

NOVA ANDRADINA: Acina realizou café da manhã especial para as mães

O evento aconteceu no Espaço do Empreendedor na sede da entidade.

Cb image default
Presidente da Acina: Mauricio NunesFoto: Marcos Donzeli

A (ACINA) Associação Comercial de Nova Andradina realizou nesta quinta feira dia 11 um café da manhã especial para o Dia das Mães. O evento aconteceu no Espaço do Empreendedor na sede da entidade.

A abertura do evento foi feito pelo presidente da ACINA Mauricio Nunes, que agradeceu a presença de todos os associados e convidados, da Coordenadora Regional do Sebrae/MS Neire Colman, membros da diretoria, principalmente as mães, as homenageadas do dia e a imprensa.

Mauricio afirmou que o objetivo desses encontros é discutir assuntos importantes de interesses dos empresários e da sociedade em geral. Na oportunidade o presidente da entidade falou que, o espaço do Empreendedor passará a se chamar “Espaço do Empreendedor Edson Arys Távora”, como uma homenagem póstuma ao empresário que na Associação Comercial foi um dos presidentes e ocupou cargos em outras diretorias. Edson faleceu no dia 29 de fevereiro de 2016.

O Café empresarial realizado neste dia 11 também discutiu assuntos relacionados ao Banco do Brasil com a presença do Gerente local Dílson Moraes e sobre a realização da Exponan com a presença do Presidente do Sindicato Rural Hemerson Israel dos Santos. Outro assunto discutido foi a segurança pública em Nova Andradina, com o registro de várias ocorrências nos últimos dias.

Convidados da Acina, estiveram presentes, o Tenente Coronel Rodrigo Alex Potrich, Comandante do 8º Batalhão da Policia Militar de Nova Andradina, o Delegado Regional da Polícia Civil Dr. André Novelli e o Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Dr. Walter Bernegozzi.

Cb image default
Delegado Novelli e comandante da PM falaram sobre segurança no evento.Foto: Marcos Donzeli

O Comandante, Tenente Coronel Rodrigo Alex agradeceu o convite, e disse que foi levar ao conhecimento dos empresários um pouco do trabalho de planejamento que a Polícia Militar está realizando em Nova Andradina, com a iniciativa de se colocar mais uma viatura e motos nas ruas visando um trabalho para coibir a onda de furtos e roubos verificados na cidade. A Policia Militar vai continuar a desenvolver o seu trabalho cada vez mais para atender os anseios da população de Nova Andradina, os nossos policiais são incansáveis e com a apoio da comunidade, vamos trabalhar para coibir estes atos ilícitos e com isso garantir mais segurança para a população disse o comandante.

O Delegado Regional de Polícia Dr Novelli, afirmou que vê com bons olhos a discussão com os empresários, com a população, pois, existe a vontade de um estreitamento, a interação da sociedade civil organizada, de um seguimento tão importante como a Associação Comercial com as forças de segurança pública.

Dr. Noveli afirmou que todos os cidadãos sofrem onde existe a insegurança. “Todos nós sofremos com as ações criminosas e as consequências dela, é importante não se trabalhar de forma isolada, só com as forças de segurança pública, quando a sociedade civil organizada procurar este contato, saber reivindicar, esta união é o que vai proporcionar resultados melhores na segurança pública”, disse.

“Vejo este movimento de forma positiva e agradeço o posicionamento da Associação Comercial, pois quem tem a ganhar com isso é o cidadão, o munícipe de Nova Andradina , esta é uma somatória de esforços de todo um seguimento, dizendo não a criminalidade, dizendo, nós não queremos viver assim, nós não aceitamos este tipo de condição, e sobre esta ótica, a Policia Civil se coloca a disposição para receber informações, reclamações, sugestões, estamos juntos para resolver esta problemática, só tenho a agradecer este convite, e juntos procuraremos a solução” explicou Novelli.

O Presidente do Conselho Municipal de Segurança Dr. Walter Bernegozzi falou também sobre segurança pública, afirmando da importância da presença do Conselho de Segurança no Município, mas enfatizou as dificuldades que estão sendo encontradas em montar uma nova diretoria do Conselho, já que o mandato atual está terminando e não existe interesse das pessoas em participar do mesmo, correndo se o risco do Conselho de Segurança em Nova Andradina acabar. Dr. Walter enfatizou a situação atual de Nova Andradina, afirmando que hoje as pessoas não tem mais a tranquilidade para se trabalhar, para sair as ruas devido ao número de ocorrências, mas afirmou que o Conselho de Segurança tem um papel importante de oferecer suporte na aquisição de materiais para que as forças de segurança desenvolvam o seu trabalho. Walter conclamou a sociedade para que façam parte do Conselho de Segurança para formar a nova diretoria.

Após as falas foi realizado três sorteios de brindes oferecidos pelas empresas V Store, Opens, e Open Shoes para as mamães presentes e logo em seguida foi servido o café da manhã.

O Presidente da Acina, Mauricio Nunes, encerrou o evento afirmando da importância dos empresários em participarem do café da manhã da entidade, já convidando para o próximo a ser realizado em junho em data a ser definida. (Com informações do Antônio Eduardo).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.