Buscar

10/09/2020 às 16:42, Atualizado em 10/09/2020 às 18:36

NOVA ANDRADINA: Academia da Saúde segue seu atendimento durante a pandemia

Diariamente, os aparelhos são higienizados com álcool antes da prática e é obrigatório o uso de máscara durante os exercícios.

Cb image default
Divulgação

Respeitando todas as normas de Biossegurança, a Academia da Saúde Yasuhiro Suguita, localizada na praça Francisco Frutuoso (próxima a rodoviária) segue atendendo seus pacientes que procuram por qualidade de vida e bem-estar.

Uma das normas adotadas pela equipe, que conta com profissionais de Educação Física e Fisioterapia, foi diminuir o número de pacientes por turma, tendo suas atividades propostas ao ar livre. No local, são realizados exercícios terapêuticos, respiratórios, aeróbicos (caminhada) e resistidos com orientação profissional.

Diariamente, os aparelhos são higienizados com álcool antes da prática e é obrigatório o uso de máscara durante os exercícios.

Atualmente, o número de atendimentos gira, em torno de 400/mês, número menor que o habitual. Segundo o professor de educação física, Pedro Trotta, isso acontece porque a Academia de Saúde é dirigida às pessoas idosas ou aquelas que buscam amenizar os efeitos de doenças crônicas, ou seja, justamente o público que poder ter complicações se forem contaminados pelo coronavírus.

"Quando as atividades foram liberadas, nossa equipe ligou para todos os pacientes, porém, uma boa parte está receosa em sair de casa e preferiu não continuar com a rotina realizada antes da pandemia. Nos próximos meses, a tendência é normalizar a situação”, informa Pedro.

Para mais informações sobre a unidade, o telefone é (67) 3441-8090. Horário de funcionamento provisório: das 07:00 as 13:00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.