Publicado em 06/03/2018 às 13:00, Atualizado em 06/03/2018 às 14:13

NOVA ANDRADINA: 140 profissionais dos Centros de Educação Infantil recebem primeira capacitação de 2018

Rede Municipal de Ensino participou de palestras e oficinas.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

No último dia do mês de fevereiro, cerca de 140 profissionais que trabalham nos Centros de Educação Infantil (Ceinf) no município de Nova Andradina participaram da primeira capacitação do ano de 2018. No foco das atenções, o atendimento à crianças com idade de 4 meses a 3 anos e 11 meses.

Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), por meio da coordenadoria geral dos Ceinfs, o encontro foi realizado em dois turnos no salão da Loja Maçônica Tiyokaio Oshiro.

No período matutino, a psicopedagoga e Máster Coach, Fátima Sampaio, ministrou a palestra motivacional intitulada “Autorresponsabilidade”. Em seguida, o tema “Infância: um momento único de aprendizagem”, foi apresentado pela pedagoga do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Aline Christiane Oliveira. Durante à tarde, foram desenvolvidas oficinas de contação de histórias, músicas e movimento, brinquedos e brincadeiras, ministradas pelas pedagogas dos Ceinfs.

Para a coordenadora, Maria Irene Basso Travensolo, esse investimento trouxe novas ideias e também motivou os profissionais. “O que propomos é que o processo de aprendizagem utilize elementos como a música, as brincadeiras e a contação de histórias, que fazem parte da infância. Esse estímulo faz com que as crianças aprendam de forma lúdica, leve e ainda ajuda no seu desenvolvimento”, explica a gestora.

Fábio Zanata ressaltou que educação infantil é a base de todo o sistema educacional e a iniciativa ajudará no desenvolvimento das atividades durante o ano letivo. “A ação é muito importante porque ela traz uma boa perspectiva de trabalho para este ano e estimula a melhorar o desempenho dos profissionais”, declara o secretário de educação.