Buscar

05/11/2021 às 11:53, Atualizado em 05/11/2021 às 15:56

NOVA ANDRADIA: Plantão odontológico no CEO será retomado a partir deste sábado (06)

Serviço é ofertado aos trabalhadores e casos de urgência todos os sábados no período da manhã, das 7h às 12h e no período vespertino, das 13h às 18h.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina comunica a toda população que neste sábado, dia 06 de novembro, retomará o Plantão Odontológico no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Rua Vearni Castro, 732.

O plantão funcionará todos os sábados no período da manhã, das 7h às 12h e no período vespertino das 13h às 18h, ofertando atendimento odontológico aos trabalhadores do município e casos de urgência, de acordo com o Decreto nº 1.004, de 19 de julho de 2010.

O Plantão Odontológico foi criado em 2010, na gestão do prefeito José Gilberto Garcia, visando a melhoria das condições de saúde bucal do trabalhador, pautado em princípios éticos e humanísticos, respeitando sua condição de ser humano, e não simplesmente como, peça de um mecanismo de produção.

A implantação do programa de atenção em saúde bucal voltado ao trabalhador teve como objetivo principal a promoção, proteção, recuperação e reabilitação de saúde bucal deste trabalhador, contribuindo para uma melhora em sua qualidade de vida.

Em 2020, o plantão foi suspenso devido ao quadro epidemiológico de Covid-19. A retomada dos serviços seguirá todas as recomendações e protocolos de biossegurança preconizados para oferta de tratamento odontológico seguro e de qualidade.

Conforme a coordenação de saúde bucal, o retorno do plantão odontológico ampliará a possibilidade de acesso do trabalhador, que não têm condições de ser atendido nos horários de funcionamento das unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF, que funcionam como a porta de entrada para população aos serviços de saúde, todas unidades equipadas também com 12 consultórios odontológicos, para realizarem consultas e procedimentos odontológicos.

Documentos necessários para atendimento dos trabalhadores no plantão do CEO

Os trabalhadores deverão apresentar, obrigatoriamente, na primeira consulta no plantão odontológico, a Carteira de Trabalho ou o Holerite. Caso o usuário não possua registro, deverá apresentar declaração contendo nome, RG, CPF, endereço, telefone do empregador, além do horário da jornada de trabalho do empregado.

Lembrando que todos que buscarem por atendimento no plantão odontológico, devem utilizar máscara, cumprindo os protocolos de prevenção para a Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.