Buscar

28/03/2017 às 18:46, Atualizado em 28/03/2017 às 20:48

Notícia que OAB apoiaria 'guerra civil' é desmentida por presidente da Ordem em MS

Link com mistura de boatos e verdades se espalhou rapidamente pelas redes sociais.

Cb image default
Divulgação

A notícia de que uma “guerra civil” acaba de ser declara na no Brasil e com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil foi espalhada em vários grupos de whatsapp e também nas redes sociais.

O texto que diz que “a OAB acaba de se posicionar oficialmente contra a reforma da Previdência e a favor de todo o povo brasileiro. Precisamos compartilhar para todos os nossos amigos e familiares esta grande conquista, pois, agora sim, se o Governo Temer não recuar e efetivamente iniciar um "bom mandato", será desencadeada uma guerra civil nunca antes vista no Brasil”, como se a entidade estivesse apoiando a declaração de uma guerra civil no país. Ou seja, apenas uma parte é verdade, a que realmente a Ordem, não apoia a reforma.

Diante disso, a reportagem entrevistou o advogado Mansour Karmouche, presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) para entender até que ponto é boato e até que ponto é verdade.

“O cara pega um post, mistura duas coisas, e passa para frente. A internet aceita qualquer coisa, a OAB jamais compactuaria com uma guerra civil. A ‘notícia’ tem uma verdade e um boato, utilizaram uma verdade da Ordem e uma mentira que espalharam na rede”, explicou Karmouche sobre o link, que ele também recebeu.

Segundo ele, a Ordem jamais aprovaria uma “guerra civil”, uma vez que defende o estado democrático de direito e cumprimento das leis. "Não apoiamos nem aprovamos a reforma da previdência, somos contra a reforma, isso sim é um fato", afirmou.

Fonte - TopmidiaNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.