Buscar

31/05/2021 às 06:34, Atualizado em 31/05/2021 às 10:53

Nesta semana, Prefeitura estará aberta para o público apenas na terça e na quarta

Atendimento presencial do setor de tributação também será interrompido nos 1° e 2 de junho para a atualização do software utilizado

Cb image default
Centro de Nova Andradina.Foto - Marcos Donzeli

Nesta semana, Prefeitura de Nova Andradina estará aberta para atendimento ao público apenas na terça (01/6) e quarta-feira (02/06), com exceção do setor de tributação, cujo atendimento presencial também estará interrompido nesses dias tendo em vista a atualização do software utilizado por aquela unidade organizacional.

De acordo com o decreto Nº. 2.790, de 28 de Maio de 2021, não haverá atendimento nos setores ligados à administração municipal nos dias 31 de maio (segunda-feira) considerado feriado municipal (Imaculado Coração de Maria), 3 de junho (quinta-feira) e no dia 4 de junho de 2021 (sexta-feira), pós-ponto facultativo nacional de Corpus Christi.

Somente os setores do Município considerados essenciais, como é o caso da Saúde, deverão manter suas atividades normais, principalmente no que diz respeito aos plantões de atendimento. Os atendimentos pelos demais meios disponibilizados, tais como via internet e telefone, seguem normalmente, assim como a emissão de boletos e guias poderão ser realizadas pelo site.

A determinação do prefeito Gilberto Garcia considera o aumento exponencial de quantidade de pessoas ativas e suspeitas da COVID-19, assim como a taxa de ocupação de leitos nos hospitais particular e público da cidade, bem como quantidade de óbitos.

Mais sobre o feriado municipal

O Imaculado Coração de Maria é uma devoção católica que ganhou grande destaque com as aparições de Fátima. Consiste na veneração do coração de Maria, mãe de Jesus. De acordo com o legado dos pastorinhos de Fátima, foi Nossa Senhora quem, depois de mostrar a visão do Inferno a Lúcia, Jacinta e Francisco, lhes revelou o “Grande Segredo”.

O objetivo único desta devoção ao Imaculado Coração de Maria é a salvação das almas e a conquista da paz. Segundo a tradição católica, a salvação de toda humanidade só é possível, porque Maria disse seu sim a Deus. Uma vez que Deus decidiu que o Salvador viesse por meio de Maria, também por meio dela, devemos nós sermos salvos.

Com informações da assessoria de imprensa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.